encantar o cliente
Business Intelligence, Lead Generation, Piattino, Piattino Digital, Vendas

4 tecnologias que ajudam a encantar o cliente

Para encantar o cliente, a empresa pode utilizar uma série de estratégias. Além disso, com a transformação digital, torna-se ainda mais fácil.

Afinal, a empresa pode apostar no poder dos dados para coletar informações assertivas sobre o seu público, tendências, mercado, concorrência e muito mais.

Dessa maneira, fica mais fácil encantar o cliente exigente e moderno, que preza por uma excelente experiência de compra.

Então, sabia que é possível utilizar os dados e a tecnologia para encantar o seu cliente?

Venha conosco e confira algumas ideias para implementar na sua empresa.

1. Big Data e inteligência analítica

Atualmente, devido a alta velocidade no universo digital, é possível utilizar um grande volume de dados.

Portanto, o big data ajuda a:

  • obter informações assertivas sobre o público;
  • entender as tendências do segmento;
  • encontrar insights de melhoria;
  • monitorar a concorrência;
  • encontrar boas oportunidades de venda.

Da mesma maneira, com a inteligência analítica, você analisa esses dados e os transforma em decisões mais assertivas para a sua empresa.

>> Você também pode gostar de ler: O que é Big Data e Inteligência Analítica?

2. Omnichannel para encantar o cliente

O atendimento omnichannel ajuda a proporcionar ao cliente uma ótima experiência multicanal. 

Ou seja, você centraliza todo o atendimento ao consumidor em um único meio e, assim, proporciona-lhe uma interação rápida, humanizada e muito eficiente.

Afinal, o cliente não precisa repetir a mesma informação em todos os canais para ter o seu problema resolvido.

Por isso, é uma forma de promover bons relacionamentos com o público e encantar o cliente.

3. Customer Relationship Management (CRM)

O CRM é um software que ajuda a gerenciar todos os relacionamentos com o cliente. 

Isso porque, o CRM — gestão de relacionamento com o cliente — permite que a sua empresa acompanhe todas as interações com o público.

Dessa maneira, você mantém um excelente histórico que ajuda a encantar os clientes e, consequentemente, gerar mais vendas.

4. Automação de marketing e vendas: uma das tecnologias para encantar o cliente

Conte com a ajuda da tecnologia para automatizar alguns fluxos de atendimento — como a geração e a qualificação de leads — para potencializar os resultados da sua empresa.

Por isso, com a automação de marketing e vendas, você otimiza os fluxos internos, garantindo que o time finalize os contratos comerciais com mais facilidade.

Você gostou de conferir algumas tecnologias que podem ajudar a encantar o cliente?

Se sim, continue conosco e veja “Como a Piattino integra tecnologia, pessoas e processos?”. Boa leitura!