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Omnichannel e multicanal: quais são as diferenças entre os conceitos?

Omnichannel é a nova tendência do mercado, que envolve uma abordagem integrada de todos os canais de atendimento ao cliente. 

Assim, não há mais a separação entre clientes que compram na web e os que compram fora dela. 

Hoje, muitos clientes começam a pesquisar on-line e depois concluem a compra em uma loja física ou vice-versa. 

Portanto, é crucial oferecer um atendimento personalizado e consistente em todos os canais de atendimento.

Além disso, é preciso reconhecer o cliente e agir conforme as informações coletadas pela empresa. 

Certamente, isso pode ser uma oportunidade para sua loja virtual se destacar e oferecer uma experiência incrível de compras para seus clientes.

Mas, você sabe qual é a diferença entre multicanal e omnichannel? Continue conosco e descubra!

Qual é a diferença entre o conceito de multicanal e omnichannel?

Multicanal e omnichannel são conceitos relacionados à estratégia de vendas e marketing, especificamente em como as empresas se comunicam e interagem com seus clientes em diferentes canais.

Multicanal é uma abordagem em que a empresa oferece diversos canais de comunicação para seus clientes. Por exemplo:

  • telefone;
  • e-mail;
  • redes sociais;
  • chat;
  • loja física;
  • entre outros. 

Assim, cada canal é gerenciado de forma independente e pode ter diferentes equipes, processos e tecnologias.

Omnichannel, por sua vez, vai além disso

Nessa abordagem, a empresa busca integrar todos os canais de comunicação e interação com o cliente para oferecer uma experiência consistente e fluida em todos eles. 

Assim, o cliente pode começar a interagir com a empresa em um canal (por exemplo, site), continuar em outro (por exemplo, aplicativo) e concluir a transação em um terceiro (por exemplo, loja física), sem que haja interrupções ou discrepâncias entre eles.

Em outras palavras, enquanto o multicanal se concentra em fornecer muitos canais de comunicação, o omnichannel busca fornecer uma experiência de compra ou interação fluida e consistente em todos os canais disponíveis.

O seu cliente está mais do que preparado para essa nova era, você está?

A Piattino tem um trabalho notável na identificação e geração de leads qualificados, abrangendo desde a seleção do público-alvo, comunicação, divulgação do produto/solução até a identificação e qualificação de oportunidades reais de vendas. 

Somos uma empresa com foco em gerar negócios e vendas, utilizando técnicas de multicanal e omnichannel para proporcionar uma experiência integrada e consistente em todos os canais de comunicação e interação com os clientes.

Gostou de aprender mais sobre multicanal e omnichannel?

Então, aproveite e leia também: Como conquistar oportunidades qualificadas? Até o próximo conteúdo!

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