Omnichannel é a nova tendência do mercado, que envolve uma abordagem integrada de todos os canais de atendimento ao cliente.
Assim, não há mais a separação entre clientes que compram na web e os que compram fora dela.
Hoje, muitos clientes começam a pesquisar on-line e depois concluem a compra em uma loja física ou vice-versa.
Portanto, é crucial oferecer um atendimento personalizado e consistente em todos os canais de atendimento.
Além disso, é preciso reconhecer o cliente e agir conforme as informações coletadas pela empresa.
Certamente, isso pode ser uma oportunidade para sua loja virtual se destacar e oferecer uma experiência incrível de compras para seus clientes.
Mas, você sabe qual é a diferença entre multicanal e omnichannel? Continue conosco e descubra!
Qual é a diferença entre o conceito de multicanal e omnichannel?
Multicanal e omnichannel são conceitos relacionados à estratégia de vendas e marketing, especificamente em como as empresas se comunicam e interagem com seus clientes em diferentes canais.
Multicanal é uma abordagem em que a empresa oferece diversos canais de comunicação para seus clientes. Por exemplo:
- telefone;
- e-mail;
- redes sociais;
- chat;
- loja física;
- entre outros.
Assim, cada canal é gerenciado de forma independente e pode ter diferentes equipes, processos e tecnologias.
Omnichannel, por sua vez, vai além disso
Nessa abordagem, a empresa busca integrar todos os canais de comunicação e interação com o cliente para oferecer uma experiência consistente e fluida em todos eles.
Assim, o cliente pode começar a interagir com a empresa em um canal (por exemplo, site), continuar em outro (por exemplo, aplicativo) e concluir a transação em um terceiro (por exemplo, loja física), sem que haja interrupções ou discrepâncias entre eles.
Em outras palavras, enquanto o multicanal se concentra em fornecer muitos canais de comunicação, o omnichannel busca fornecer uma experiência de compra ou interação fluida e consistente em todos os canais disponíveis.
O seu cliente está mais do que preparado para essa nova era, você está?
A Piattino tem um trabalho notável na identificação e geração de leads qualificados, abrangendo desde a seleção do público-alvo, comunicação, divulgação do produto/solução até a identificação e qualificação de oportunidades reais de vendas.
Somos uma empresa com foco em gerar negócios e vendas, utilizando técnicas de multicanal e omnichannel para proporcionar uma experiência integrada e consistente em todos os canais de comunicação e interação com os clientes.
Gostou de aprender mais sobre multicanal e omnichannel?
Então, aproveite e leia também: Como conquistar oportunidades qualificadas? Até o próximo conteúdo!
One Reply to Omnichannel e multicanal: quais são as diferenças entre os conceitos?
Gostei da matéria, algo que tem incrementado o nosso conhecimento, Gostaria de mais matéria como essa. Convido você a visualizar o meu blog.
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