Documentos da história da Grécia Antiga revelam que a atividade de vendas já era praticada e o termo “vendedor” já era utilizado. Por isso, vendas é considerada uma das profissões mais antigas do mundo. A atividade de vendedor, como conhecemos hoje, foi concebida na Revolução Industrial, na Inglaterra, na metade do século VVIII. O princípio das vendas continuou o mesmo de lá para cá, mas as possibilidades oferecidas pela tecnologia avançaram extraordinariamente.
Hoje, o processo de vendas bem-sucedido conta com uma série de ferramentas que minimiza os riscos de maus negócios. A tecnologia e o marketing vieram para revolucionar este processo e a estratégia é priorizada. Já não se perde tempo com uma série de iniciativas comuns no passado, como por exemplo, acessar clientes que não tem interesse no seu produto.
Veja as ferramentas que a Piattino oferece com o objetivo de aumentar e agilizar suas vendas, qualificar suas negociações.
Geração de leads– Especialista em marketing e vendas, a Piattino integra serviços e soluções que otimizam seu tempo e recursos humanos, facilitando os processos de sua equipe.
Pesquisas Personalizadas – por meio de pesquisas, a Piattino mapeia informações estratégicas para o seu ramo de atuação. De acordo com os objetivos da sua empresa, elabora questionários personalizados para nortear o planejamento do seu negócio.
Inside Sales – Prospecta e qualifica clientes para a sua empresa, otimizando o trabalho da sua equipe comercial.
Inteligência de Dados – Realizam projetos de tratamento, normalização e enriquecimento de banco de dados. Utilizando as melhores tecnologias e metodologias do mercado, trabalha com o marketing por dados, entregando informações estratégicas.
Customer Profile – Vai além do cadastro de clientes. Com a análise do perfil do cliente ideal para sua marca, avalia o comportamento do consumidor e transforma informações em estratégias
CRM– Analisa as informações sobre o seu negócio e simplifica os processos. A Piattino é especialista em Salesforce: utiliza técnicas e tecnologias para promover, com excelência, a gestão de relacionamento com o cliente.
E-mail Marketing – Avalia os resultados de cada disparo de e-mails e desenvolve soluções completas para atrair e fidelizar os seus leads por meio de campanhas de e-mails marketing, newsletter, fluxo de automação e nutrição.
Business Intelligence – Coleta, organiza, analisa, compartilha e monitora todos os dados que dão suporte para as estratégias do seu negócio. Assim, transforma a sua marca em uma empresa inteligente.
Marketing Digital – No ambiente on-line, desenvolve projetos de comunicação e marketing com foco na geração de excelentes oportunidades de negócios. Cria planejamento de impacto que convertam leads em clientes.
Os resultados de toda essa força-tarefa: crescimento substancial de vendas; menos gastos de prospecção e muito mais eficiência.
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