tendências de marketing e vendas
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4 tendências de marketing e vendas para 2023

Ficar de olho nas principais tendências de marketing e vendas para 2023 é uma ótima ideia para saber onde a sua empresa deve investir.

Afinal, acompanhar o mercado é fundamental para coletar insights que possam fazer a sua empresa decolar.

Portanto, tire um tempinho para estudar sobre o assunto e veja quais são as melhores tendências de marketing e vendas que a sua marca pode apostar.

Venha conosco e confira algumas delas agora mesmo!

1. Marketing baseado em dados (data marketing)

Foi-se o tempo em que as empresas tomavam decisões baseadas no “achismo”. 

Hoje, para ter mais assertividade nas escolhas, torna-se fundamental analisar dados.

Dessa maneira, os dados são responsáveis tanto por guiar o planejamento estratégico comercial quanto para nortear as campanhas de marketing.

Portanto, a análise, a coleta, o tratamento e a mensuração de dados vai se tornar cada vez mais importante para todas as organizações que querem se destacar no mercado.

2. Conteúdo em vídeo: uma das principais tendências de marketing e vendas para 2023

Os conteúdos em vídeo também cresceram muito nos últimos tempos. 

Então, investir em vídeos rápidos, objetivos e criativos são algumas ideias para se conectar com o público-alvo do seu negócio.

Para isso, é importante saber que é preciso investir em materiais de extrema qualidade e profissionais. 

Caso contrário, se você investir em um vídeo com uma qualidade ruim, por exemplo, a estratégia pode ter o efeito contrário e acabar prejudicando a imagem do seu negócio.

3. Experiências híbridas

As experiências on e off-line (experiências híbridas) também são tendências de marketing e vendas para o próximo ano.

Afinal, a maioria das empresas já adotou o trabalho híbrido e pretendem continuar com esse formato.

Assim, promover boas experiências híbridas (tanto para os clientes quanto para os colaboradores) é uma ótima maneira para propor inovação, conexão e alto desempenho.

4. Customer experience: tendências de marketing e vendas

Promover ao seu cliente uma ótima experiência em todos os pontos da jornada de compra é uma ótima ideia para que ele se torne um promotor do seu negócio.

Afinal, sabemos da importância do marketing de influência, não é mesmo?

Portanto, quando a empresa consegue deixar uma marca positiva na mente do seu cliente, ele se torna um defensor da marca.

Sendo assim, não pense duas vezes e implemente o customer experience na sua empresa no próximo ano.

Você gostou de conhecer as principais tendências de marketing e vendas para 2023? 

Então, aproveite e leia também: Automação de marketing: o que é, benefícios e ferramentas. Até o próximo conteúdo!