leads ou oportunidades de venda
Lead Generation, Marketing, Vendas

Você prefere leads ou oportunidades de venda?

Sabemos que os leads são importantes para que a empresa tenha contatos que podem se transformar em vendas. No entanto, você já parou para pensar que eles, sozinhos e de forma isolada, não trazem resultados? Por isso, esse assunto pode ser encarado como “o mito dos leads”. Nesse aspecto, questionamos: você prefere leads ou oportunidades de venda?

Vamos entender mais sobre o assunto e conferir qual é o melhor para o seu negócio? Continue conosco!

O que é o mito dos leads?

Nos últimos anos criou-se o mito de que o sucesso de uma empresa depende da sua geração de leads. Trata-se de uma meia verdade, no máximo. Porque leads, isolados, NÃO:

  • são oportunidades de negócios;
  • geram vendas;
  • obtém resultados; e
  • fazem mágica.

Afinal, eles são apenas contatos.

Então, afinal, o que são leads?

Leads são apenas o começo de uma relação, que pode (ou não) dar resultados positivos. Para que esta relação evolua para venda e para uma oportunidade de negócios é preciso ir além.

É preciso um trabalho que analise o todo da empresa, quais são as suas dificuldades, quais são os seus pontos positivos, quais são as suas vantagens em relação à concorrência. 

Somente a partir daí, é que podemos estabelecer um plano que ofereça oportunidades de negócios.

Quer ultrapassar a fase dos leads?

Nós da Piattino, há algum tempo, ultrapassamos esta fase dos leads. Nosso foco é criar oportunidades concretas de negócios para os nossos clientes, em todas as áreas. 

Porque acreditamos que o funcionamento de uma empresa é como do corpo humano. Se um órgão não está bem, repercute em outros e pode causar um sério dano. Por isso, têm-se que olhar para o todo, inclusive para o cenário onde essa empresa atua.

Como a Piattino conquista oportunidades de venda com os leads?

Ao reunir tecnologia e profissionais altamente qualificados, a Piattino faz o diagnóstico completo da empresa. E aplica o tratamento apropriado, quer seja através de Inteligência de Dados, Customer Profile, Business Intelligence e CRM. Enfim, tudo o que é preciso para alinhar uma estratégia adequada. A partir deste diagnóstico e da estratégia desenhada, aí sim, vamos colocar a mão na massa. 

Buscar as oportunidades que os nossos clientes precisam, já com uma estrutura de conhecimento que garanta resultados positivos. Porque, só leads, é quase que uma brincadeira de criança!

Você prefere leads ou oportunidades de venda?

E aí, você gostou de entender mais sobre os leads ou oportunidades de venda? Se sim, que tal uma ajudinha nesse processo? Entre em contato conosco e veja como podemos ajudar a turbinar o comercial da sua empresa, sem mágica, sem enrolação e sem erros! 

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