O marketing não é uma estratégia voltada somente para o âmbito organizacional. Portanto, profissionais da área da saúde, bem como consultórios e clínicas podem se beneficiar das inúmeras vantagens que o marketing médico traz.
Certamente, você quer conquistar cada vez mais pacientes para a sua clínica e ver o seu nome se destacar no mercado, certo? Assim, precisa conhecer seis estratégias certeiras para investir! Vamos lá?
1. Saiba quais são os limites do marketing médico
Antes de tudo, é necessário consultar o código de ética para conhecer o que você pode e o que não deve fazer na hora de divulgar a sua clínica. Saiba que o código regulamenta a profissão e ajuda a trabalhar a comunicação de uma maneira justa, com muito respeito aos colegas e pacientes.
2. Crie um site para divulgar o seu nome
Contrate uma agência especializada e crie um site responsivo para a sua clínica. Depois que ele for criado, confira se há informações completas tanto de contato quanto sobre os principais tratamentos oferecidos pela sua clínica. Nesse sentido, insira também o nome e o material completo dos outros profissionais que trabalham com você, então, ele ficará completo!
3. Cadastre o seu nome nos principais portais de serviço de saúde
Busque quais são os principais portais de serviço de saúde da sua região e cadastre informações importantes, por exemplo: o seu nome, endereço, telefone e site. Afinal, esses portais com listagens de médicos ajudam os pacientes a encontrarem o profissional ideal quando precisam de algum tratamento. Assim, fica mais fácil do paciente encontrar a sua clínica.
4. Esteja presente nas mídias sociais com o marketing médico
Com toda a certeza, é importante criar as personas do seu negócio e investir nas redes sociais para divulgar o seu trabalho. No entanto, é essencial contar com a ajuda de um social media, que criará um cronograma de conteúdo baseado nos seus objetivos, fará as postagens e avaliará os resultados para você crescer e se destacar sempre.
5. Seja referência em ajudar as pessoas
É muito importante que as pessoas olhem para você e compreendam que é empenhado em ajudar todos. Por isso, crie um blog para divulgar matérias e dicas interessantes de saúde e faça a integração com o site e as mídias sociais. Assim, você cria conteúdo relevante e ainda conquista a confiança do seu público.
6. Utilize um bom CRM de marketing médico
Customer Relationship Management (CRM) ou Gestão de Relacionamento com o Cliente é um programa que você precisa utilizar como seu aliado. Por exemplo, você pode cadastrar o histórico dos pacientes e enviar pesquisas de satisfação.
Dessa maneira, você confere em quais aspectos a sua clínica precisa melhorar. Além disso, você pode enviar lembretes automáticos quando está na hora do paciente retornar na sua clínica, dentre outras vantagens.
O que você achou do nosso post sobre marketing médico? Sem dúvida, é uma ótima opção de investimento, concorda? Então, deixe o seu comentário na nossa matéria! Com toda a certeza, a sua opinião é muito importante para nós!
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