futuro do marketing
Business Intelligence, Marketing, Piattino Digital, Vendas

Qual será o futuro do marketing? Confira alguns insights

Acompanhar o futuro do marketing é uma ótima estratégia para coletar insights que ajudam a sua marca se destacar.

Aliás, acompanhar as principais tendências é fundamental para ver a sua empresa crescer e prosperar.

Afinal, vivenciamos constantes mudanças tecnológicas e, também, no comportamento do consumidor.

Por isso, ficar de olho nas principais tendências e conhecer algumas possibilidades sobre o futuro do marketing é fundamental.

Vamos conhecer algumas ideias?

Então, continue conosco!

Vendas on-line

As vendas continuarão sendo mais direcionadas para o universo digital. 

Então, se a sua empresa ainda não vende on-line, precisa começar a implementar essa estratégia.

Afinal, com a pandemia, as pessoas começaram a desenvolver o gosto pelas compras on-line. 

Assim, a tendência é que continuem investindo nesse formato de relacionamento com as marcas.

Popularidade de vídeos curtos

Os vídeos curtos também seguem em alta.

Portanto, é essencial que as empresas não deixem de lado essa estratégia na hora de elaborar o seu planejamento estratégico.

Os vídeos devem ser profissionais e com uma boa qualidade de áudio e imagem.

Além disso, devem complementar as demais estratégias de marketing e vendas da empresa.

Metaverso

Embora o metaverso ainda seja algo distante para a maioria das pequenas e médias empresas, a tendência é que ele se desenvolva mais nos próximos anos.

Portanto, estratégias como Realidade Virtual e Realidade Aumentada (aplicadas nos ambientes digitais) se torarão ainda mais populares.

>> Você também pode gostar de ler: Marketing no metaverso: entenda o que é

Experiência mobile: um dos insights sobre o futuro do marketing

O mobile também continuará em alta.

Por isso, o marketing digital da sua empresa deve acompanhá-lo.

Afinal, oferecer uma ótima experiência em todas as plataformas — incluindo o mobile — é essencial para prender a atenção do seu cliente.

Então, todas as campanhas da sua empresa também devem ser direcionados para os dispositivos móveis.

Assim, é necessário otimizar os anúncios para que ele tenha uma boa navegação no seu dispositivo pessoal.

Futuro do marketing: Customer Experience

A experiência do consumidor (assim como o customer success, ou sucesso do cliente) são estratégias que também determinam o sucesso do futuro do marketing.

Afinal, a sua empresa deve inserir o cliente no centro de suas estratégias.

Mais do que isso, precisa promover uma ótima experiência para que ele continue mantendo relacionamentos lucrativos com a sua marca.

Consequentemente, ele precisa ter sucesso com as soluções apresentadas pela sua organização.

E aí, você gostou de conhecer algumas estratégias que determinam o futuro do marketing?

Aproveite e leia também: 4 tendências de marketing e vendas para 2023.

Até o próximo conteúdo!