Você já ouviu falar que os cookies de terceiros vão acabar? É isso mesmo: é o fim dos cookies de terceiros.
Afinal, diversas mudanças estão acontecendo (e vão acontecer) para melhorar a privacidade dos usuários na internet.
E o fim dos cookies de terceiros é uma delas.
Contudo, considerando que os cookies ajudam as empresas a conhecer melhor o público, quais serão os principais impactos?
Vamos aprender mais sobre o assunto?
Então, continue conosco!
Para que servem os cookies?
Você está navegando pelos seus sites preferidos. Automaticamente, isso vai gerando cookies.
Assim, eles possuem inúmeros benefícios, como facilitar a navegação e promover uma boa experiência para o usuário.
Por exemplo, ele dispensa o uso do login e senha na hora de acessar determinado conteúdo.
Além disso, já puxa automaticamente a sua localização quando você quer ver a previsão do tempo e muito mais.
Ainda mais para as empresas, esses dados são extremamente valiosos.
Afinal, com eles, podemos rastrear e analisar o comportamento do cliente, as necessidades, preferências e os problemas do público.
Assim, com a análise dos cookies, você consegue analisar dados para ter mais assertividade nas campanhas de marketing.
Confira algumas informações que podemos ter ao analisar os cookies:
- localização;
- dados de login;
- produtos colocados no carrinho;
- anúncios clicados;
- páginas acessadas;
- tempo de permanência nos sites;
- artigos lidos;
- entre outros.
O que são cookies de terceiros?
Os cookies de terceiros são cookies colocados em um site por uma entidade diferente daquele que o proprietário do site controla.
Dessa maneira, eles são geralmente usados para rastrear informações do usuário para fins de publicidade ou personalização de conteúdo.
Então, os cookies de terceiros são gerados por outros sites e oferecem um conteúdo externo.
Fim dos cookies de terceiros: e agora, o que fazer?
Em 2022, o Google anunciou o fim dos cookies de terceiros.
No entanto, essa medida foi adiada para 2022; 2023 e, agora, para 2024.
Assim, esse prazo é importante para que os anunciantes possam buscar novas alternativas para segmentar as suas propagandas.
Além disso, a ideia do fim dos cookies é aumentar a privacidade dos usuários e garantir a proteção de dados.
Então, o que fazer?
Agora, é preciso ajustar as suas estratégias de marketing para garantir uma boa experiência para o usuário.
Aliás, o próprio Google já está pensando em alternativas para minimizar esses impactos.
Por exemplo, o Federated Learning of Cohorts (FLoC) é um tipo de rastreamento da web.
Assim, o objetivo do FLoC é preservar a privacidade dos dados dos usuários e, ao mesmo tempo, fornecer resultados precisos.
Então, fica a certeza: as conversões fáceis e baratas estão se tornando algo cada vez mais distante das empresas.
Portanto, não tenha dúvida: as estratégias ficarão cada vez mais complexas e, é claro, expansivas.
Você gostou de aprender um pouco mais sobre os cookies de terceiros?
Que tal aprender um pouco mais sobre a experiência do usuário?
Então, confira: 4 dicas para promover o customer experience b2b. Até o próximo conteúdo!
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