Warning: The magic method OCDI\OneClickDemoImport::__wakeup() must have public visibility in /home/z1puop5qdgw9/public_html/blog/wp-content/plugins/one-click-demo-import/inc/OneClickDemoImport.php on line 128
Já ouviu falar no fim dos cookies de terceiros? – Piattino Blog
fim dos cookies de terceiros
Marketing, Piattino Digital

Já ouviu falar no fim dos cookies de terceiros?

Você já ouviu falar que os cookies de terceiros vão acabar? É isso mesmo: é o fim dos cookies de terceiros.

Afinal, diversas mudanças estão acontecendo (e vão acontecer) para melhorar a privacidade dos usuários na internet.

E o fim dos cookies de terceiros é uma delas.

Contudo, considerando que os cookies ajudam as empresas a conhecer melhor o público, quais serão os principais impactos?

Vamos aprender mais sobre o assunto?

Então, continue conosco!

Para que servem os cookies?

Você está navegando pelos seus sites preferidos. Automaticamente, isso vai gerando cookies.

Assim, eles possuem inúmeros benefícios, como facilitar a navegação e promover uma boa experiência para o usuário.

Por exemplo, ele dispensa o uso do login e senha na hora de acessar determinado conteúdo.

Além disso, já puxa automaticamente a sua localização quando você quer ver a previsão do tempo e muito mais.

Ainda mais para as empresas, esses dados são extremamente valiosos.

Afinal, com eles, podemos rastrear e analisar o comportamento do cliente, as necessidades, preferências e os problemas do público.

Assim, com a análise dos cookies, você consegue analisar dados para ter mais assertividade nas campanhas de marketing.

Confira algumas informações que podemos ter ao analisar os cookies:

  • localização;
  • dados de login;
  • produtos colocados no carrinho;
  • anúncios clicados;
  • páginas acessadas;
  • tempo de permanência nos sites;
  • artigos lidos;
  • entre outros.

O que são cookies de terceiros?

Os cookies de terceiros são cookies colocados em um site por uma entidade diferente daquele que o proprietário do site controla. 

Dessa maneira, eles são geralmente usados ​​para rastrear informações do usuário para fins de publicidade ou personalização de conteúdo.

Então, os cookies de terceiros são gerados por outros sites e oferecem um conteúdo externo.

Fim dos cookies de terceiros: e agora, o que fazer?

Em 2022, o Google anunciou o fim dos cookies de terceiros.

No entanto, essa medida foi adiada para 2022; 2023 e, agora, para 2024.

Assim, esse prazo é importante para que os anunciantes possam buscar novas alternativas para segmentar as suas propagandas.

Além disso, a ideia do fim dos cookies é aumentar a privacidade dos usuários e garantir a proteção de dados.

Então, o que fazer? 

Agora, é preciso ajustar as suas estratégias de marketing para garantir uma boa experiência para o usuário.

Aliás, o próprio Google já está pensando em alternativas para minimizar esses impactos.

Por exemplo, o Federated Learning of Cohorts (FLoC) é um tipo de rastreamento da web.

Assim, o objetivo do FLoC é preservar a privacidade dos dados dos usuários e, ao mesmo tempo, fornecer resultados precisos.

Então, fica a certeza: as conversões fáceis e baratas estão se tornando algo cada vez mais distante das empresas.

Portanto, não tenha dúvida: as estratégias ficarão cada vez mais complexas e, é claro, expansivas.

Você gostou de aprender um pouco mais sobre os cookies de terceiros?

Que tal aprender um pouco mais sobre a experiência do usuário?

Então, confira: 4 dicas para promover o customer experience b2b. Até o próximo conteúdo!