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Marketing digital b2b: 5 dicas para aplicar na sua empresa

Se você trabalha com marketing digital b2b, sabe que deve investir em diversas técnicas para conquistar e fidelizar clientes.

Afinal, a prospecção b2b é muito mais complexa e você precisa encontrar novas ideias para se destacar da concorrência.

Isso porque, a maioria das organizações já está migrando para o digital. Assim, isso significa que, se você quer vender mais, precisa dominar o marketing digital b2b.

Que tal conferir algumas dicas de marketing digital b2b? Continue conosco e saiba mais!

1. Use e abuse do SEO 

Na hora de montar o planejamento estratégico, procure entender o significado de Search Engine Optimization (SEO) e utilizá-lo na sua estratégia de marketing digital b2b.

SEO vem do inglês e significa otimização dos mecanismos de busca. Então, é utilizar as palavras-chave mais procuradas no seu site e blog para atrair o cliente. 

Atualmente, existem diversas ferramentas que podem ajudar você a descobrir quais são essas palavras, como:

  • Google Analytics;
  • Semrush;
  • Ubersuggest.

Dessa maneira, você entende quais são os termos mais buscados pelo seu cliente e pode criar uma série de conteúdos para conduzi-lo pela jornada de compra.

2. Tenha um blog e ofereça conteúdo de qualidade aos seus clientes

Se você quer fazer um bom marketing digital b2b, tenha um blog corporativo. 

Ou seja, crie um espaço onde você possa oferecer ao seu cliente conteúdos informativos de qualidade.

Além disso, não tente apenas vender o seu produto ou serviço nos textos do blog. 

Assim, foque suas energias em dar algo que realmente impacte de forma positiva a vida do consumidor.

3. Aposte no e-mail marketing digital b2b

O e-mail marketing também é uma estratégia de marketing digital b2b. 

Contudo, é importante utilizá-lo com sabedoria. Lembre-se sempre de oferecer informação de qualidade aos consumidores.

Então, aproveite para utilizar a automação de marketing e criar e-mails automatizados para o seu banco de dados.

Portanto, segmente os seus clientes e crie mensagens específicas para conduzi-los pelo funil de vendas.

Ah! Lembre-se de que, sempre que falamos em dados, é essencial que o cliente tenha autorizado o envio de mensagens. 

Afinal, você precisa respeitar a LGPD.

>> Você também pode gostar de ler: Tratamento de dados e LGPD: e agora, como fazer?

4. Tenha um chat no seu site

Se você quer trazer o cliente para mais perto de você e da sua empresa, uma boa dica de marketing digital b2b é ter um chat no seu site.

Essa ferramenta já se tornou comum em muitas páginas e é uma forma do consumidor entrar em contato rapidamente com a empresa para tirar dúvidas e, até mesmo, fazer pedidos.

Então, os chatbots são uma forma para aumentar a geração de demanda b2b, visto que você consegue atender diversos consumidores ao mesmo tempo.

5. Saiba atrair o público correto: uma ótima dica de marketing digital b2b para aplicar

Muitas empresas investem seus esforços no cliente errado. Assim, frustram as suas expectativas e não conseguem vender.

Portanto, para que suas estratégias deem certo, você deve conhecer muito bem o seu cliente.

Então, para que as campanhas funcionem, faça um estudo no seu público:

Dessa maneria, você tem mais assertividade em todas as suas campanhas.

Gostou de aprender mais sobre as nossas dicas de marketing digital b2b?

Então, aproveite e complemente o seu estudo no assunto conferindo também:Geração de leads b2b: 4 mitos e verdades. Boa leitura!