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Geração de demanda b2b: o que é e como fazer?

Antes de mais nada: você sabe o que é geração de demanda b2b? Sabia que essa estratégia é muito importante para a sua empresa?

— Afinal, como encontrar clientes que buscam o que a minha empresa está oferecendo?

Se você é um empreendedor, certamente já se fez essa pergunta algumas vezes. 

Além disso, se você tem um amigo que tem o próprio negócio, muito provavelmente já discutiram a respeito.

Afinal, esta é uma preocupação constante.

Portanto, neste artigo, você encontrará as respostas para os seus questionamentos. 

Logo, aprenda o que é a geração de demanda b2b, como criar uma e o que um gerador de demanda faz. 

Ficou interessado? Então, continue conosco e boa leitura!

O que significa geração de demanda?

A geração de demanda b2b tem como objetivo principal trazer clientes em potencial para a sua empresa. 

Então, ela começa desde o momento de atração de um lead e se estende até o pós-vendas. 

Afinal, depois que ele comprou da sua empresa, você deve apostar em estratégias para fidelizá-lo e mantê-lo sempre por perto.

Portanto, a geração de demanda é responsável por coletar informações estratégicas que ajudam a gerar oportunidades para a empresa.

Quais são os seus benefícios?

Gerar demanda é mais do que criar oportunidades. 

A geração de demanda é responsável por:

  • elaborar boas estratégias;
  • acompanhar a trajetória de vendas;
  • otimizar o funil de vendas;
  • acompanhar o cliente pela jornada de compra;
  • desenvolver bons relacionamentos com clientes;
  • conquistar os seus objetivos comerciais.

O que é geração de demanda b2b?

O seu modelo de negócios tem um público final, que pode ser uma empresa ou um consumidor final. Portanto, a geração de demanda pode ser:

  • business to business (b2b), ou seja, empresa para empresa;
  • business to consumer (b2c), ou seja, empresa para consumidor.

Quando falamos de geração de demanda b2b, estamos nos referindo à demanda de empresa para empresa.

Sendo assim, a demanda b2b é a parte essencial do planejamento estratégico. Então, todas as estratégias de marketing e vendas servem para conquistar novas oportunidades para outras empresas.

Além disso, vale ressaltar que nenhuma empresa sobrevive sem demanda, concorda?

Como criar uma demanda b2b?

Não adianta apenas criar uma demanda. Afinal, é preciso pensar em como você vai gerar uma demanda com eficiência. 

Assim como qualquer outra estratégia empresarial, você deve pensar com cuidado e alinhar os objetivos do seu negócio. 

Dessa forma, é preciso que as pessoas enxerguem valor na sua empresa. 

Dessa forma, elas devem compreender que a sua marca é a melhor alternativa para solucionar os seus problemas.

Portanto, na hora de elaborar estratégias para gerar demanda, é essencial atrair os leads para conduzi-los pelos estágios do funil.

Confira algumas dicas para que a geração de demanda b2b seja um sucesso:

  • crie conteúdos de qualidade;
  • tenha um site/blog de qualidade;
  • trabalhe com o funil em Y;
  • integre pessoas, tecnologia e processos;
  • pense em como irá trabalhar o funil de vendas;
  • qualifique os leads com excelência;
  • faça muitos testes;
  • fique de olho nos resultados;
  • aperfeiçoe as suas estratégias.

O que um gerador de demanda faz?

A geração de demanda b2b é um processo que necessita de atenção, foco e trabalho contínuo. 

Por isso, muitas empresas investem em geradores de demanda. 

Os geradores de demanda atraem novos clientes em potencial para a sua empresa. 

Portanto, terceirizar a geração de demanda b2b é o caminho escolhido por muitos negócios de sucesso.

Por que contratar a PIATTINO para ajudar na geração de demanda b2b da sua empresa?

Sabia que nós, da PIATTINO, somos especialistas em geração de demanda b2b? 

Prestamos consultoria e oferecemos diversas soluções personalizadas para ajudar a sua empresa a conquistar os seus objetivos.

Confira algumas de nossas soluções:

Da mesma maneira, oferecemos um trabalho diferenciado e de qualidade para contribuir com o crescimento da sua empresa.

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