Vivenciamos a Era do Cliente. Por isso, o customer success (CS), ou sucesso do cliente, é uma metodologia que está, cada vez mais, em evidência.
O customer success, assim como o customer centric, visa inserir o cliente no centro de todas as estratégias organizacionais.
Então, é uma metodologia que retém e fideliza os consumidores, pois faz com que eles tenham sucesso na jornada de compra.
Por isso, implementar o customer success na sua empresa é fundamental para não perder os clientes já conquistados.
Que tal conhecer os principais benefícios do customer success? Continue conosco!
1. Reduzir os custos com estratégias de marketing e vendas
O customer success promove a fidelização e a retenção de clientes.
Dessa maneira, a sua empresa diminui os custos de forma bem considerável.
Aliás, você já deve ter ouvido falar na famosa frase de Philip Kotler, que diz que:
“Conquistar um novo cliente custa entre 5 a 7 vezes mais do que manter os já existentes”.
Portanto, o CS é uma maneira inteligente para reduzir os investimentos em marketing e vendas.
2. Promover a lealdade à sua empresa: um dos benefícios do customer success
Quando os clientes têm sucesso com uma marca, tendem a se manter fiéis e leais a ela.
Isso acontece porque eles têm uma excelente experiência, visto que o seu produto satisfaz às suas necessidades.
Além de se manterem leais, eles indicam a marca aos seus amigos e familiares.
Assim, é uma ótima oportunidade de venda, visto que essas indicações podem se transformar em novos negócios.
3. Melhorar os processos, produtos e serviços de forma constante
Quando os clientes têm uma experiência ruim com uma empresa, eles geram feedbacks negativos.
Por isso, é essencial que a sua empresa invista em monitorar a satisfação e a lealdade dos seus clientes, por meio das pesquisas de satisfação.
Então, quando a sua empresa recebe um feedback (positivo ou não) é uma maneira interessante para melhorar:
- os processos (atendimento, logística, suporte);
- os produtos;
- e os serviços.
Afinal, o CS ajuda a mapear um diagnóstico completo da sua organização.
Dessa forma, você consegue investir na melhoria contínua e ver a sua marca prosperar com mais facilidade.
E aí, gostou de aprender quais são os benefícios do customer success?
Além disso, para promover o customer success, é muito importante que a sua empresa conheça bem o seu cliente.
Por isso, te convidamos a ler também o nosso conteúdo sobre: Ideal Customer Profile (ICP): o que é? Boa leitura!
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