Saber como converter leads em vendas é fundamental para o sucesso dos negócios.
Portanto, essa estratégia deve fazer parte do planejamento da sua empresa.
Afinal, conquistar oportunidades qualificadas é o sonho de todos os gestores, visto que elas aumentam a lucratividade do negócio.
Além disso, sabemos que os leads, isolados, não trazem vendas — como você pode ver no nosso conteúdo sobre o mito dos leads.
Por isso, saber como converter leads em vendas é fundamental para o sucesso dos negócios.
Não sabe como fazer isso? Não se preocupe.
Venha conosco e confira algumas dicas.
Mapeie as personas do seu negócio
Persona é uma representação do cliente ideal do seu negócio. Por isso, entendê-la é de fundamental importância para converter os leads em vendas.
Quando você conhece a persona, você sabe com quem está falando e, assim, consegue conversar de forma assertiva.
Dessa maneira, as chances de conversão são muito maiores.
Você sabe onde o seu cliente está?
Sabe se ele é mais formal ou informal?
Conhece os seus interesses?
Se o consumidor do seu negócio estiver no LinkedIn, por exemplo, é lá onde você deve estar.
Se ele prefere uma linguagem mais culta é essa que você deve usar.
Crie um fluxo de envio de e-mails: dica sobre como converter leads em vendas
Ao abordar uma estratégia de e-mail marketing, você não pode deixar o cliente desassistido.
Se isso acontecer, ele poderá, facilmente, mudar de foco. Por isso, crie um fluxo de e-mails automatizados.
Além de enviar os e-mails com certa periodicidade, entregue ao lead um conteúdo com informações, que ele consuma e pense: “uau, que bacana! Era isso mesmo que eu precisava”.
Porém, é importante mensurar os resultados dos e-mails para entender se as suas estratégias estão dando certo.
Afinal, enviar 10 e-mails ruins para o seu cliente, vai fazer com que ele se afaste de sua marca.
Portanto, lembre-se de sempre analisar os indicadores como: taxa de cliques, interações, reenvios, tempo de permanência (entre outros).
Assim, fica mais fácil direcionar melhor as campanhas e converter leads em vendas.
Fique atento à linguagem utilizada
Você precisa ser persuasivo e orientar o cliente da melhor maneira possível, mostrando que o seu produto ou serviço é o que ela precisa.
Contudo, a persuasão está longe de invadir a vida do consumidor a todo custo. Se você agir assim, as chances dele se afastar são muito grandes.
O que você precisa é conduzir o cliente de forma que ele pense que comprar o que você oferece é uma ideia dele e não sua.
Como converter leads em vendas: trate os seus leads de forma personalizada
Ninguém gosta de se sentir igual, apenas mais um em um milhão.
Assim, você precisa tornar a jornada do seu cliente especial e a melhor forma de fazer isso é propondo um atendimento personalizado.
Mostre-se preocupado em atender às demandas do consumidor.
Quanto mais próximo você conseguir chegar, sem se tornar invasivo, mais as suas chances de efetivar a venda aumentarão.
Ofereça algo para que o cliente se sinta único. Pode ser uma promoção especial, um desconto maior… Enfim, use a sua criatividade para despertar nele a sensação de necessidade em ter o que você oferece.
Gostou de aprender mais sobre como converter leads em vendas?
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