Vendas

Por que utilizar o E-mail Marketing?

Nos últimos anos o marketing digital vem crescendo significativamente e muitas organizações tem adotado esta estratégia para aumentar a visibilidade de sua marca ou produto. Dentro das ferramentas do marketing digital, o e-mail marketing é o que mais se destaca, pois ele é considerado como um primeiro contato com o cliente, além de ser uma mídia de alto impacto e que gera uma grande conversão.

Mas por que minha empresa deve usar esta ferramenta?

 

Baixo Custo

Comparado a outras estratégias de marketing, esta ferramenta possui um custo de investimento baixíssimo e com a possibilidade de auto retorno financeiro quando bem elaborado.

 

Alcance Assertivo

Muitas empresas utilizam o e-mail marketing mais assertivo, ou seja, enviam para clientes que se inscreveram em sua newsletter, como por exemplo, se houver 50 e-mails selecionados os 50 irão receber este e-mail, tornando assim a comunicação mais eficaz e taxas de conversão mais elevadas.

 

Fácil de Mensurar

Há softwares que permite fazer acompanhamento dos resultados de suas campanhas e exibe o que está dando certo e o que pode ser melhorado.

 

Oferece Credibilidade

O e-mail marketing oferece a possibilidade de transmitir conteúdos relevantes e informativos, o qual auxilia na transmissão de credibilidade perante ao público-alvo.

 

É Fácil de Compartilhar

Os assinantes tem a possibilidade de compartilhar o conteúdo do e-mail com seus contatos, assim ajudando a impulsionar as vendas e aumentando a visibilidade do seu branding.

 

Resultados Instantâneos

Esta ferramenta cria senso de urgência, dependendo do conteúdo abordado, pode despertar nos clientes a necessidade da compra. Ainda mais se tiver um CTA (Call to Action), botões que redireciona a links e que facilitam a compra.

 

Relacionamento Direto

Através desta ferramenta é possível ter um relacionamento direto com o cliente, entender o que ele quer, o que precisa e quais conteúdos é relevantes para ele, se houver uma identificação com sua marca ele irá querer receber e-mails com frequência, pois sua empresa está oferecendo benéficos que atende a necessidade dele.

 

Conquistar a atenção do seu cliente é complicado, ainda mais tendo uma demando gigantesca de e-mail marketing em sua caixa de entrada, tornando-o mais criterioso na abertura do mesmo, sendo assim e-mails que tem conteúdos mais relevantes e com destinatários selecionados se destacam dos demais.