As vendas b2b são muito mais complexas do que em qualquer outro formato de vendas. Por isso, a consultoria em vendas b2b é sempre uma ótima alternativa para a sua empresa.
Afinal, ao investir na consultoria em vendas b2b, você contrata especialistas no assunto.
Dessa maneira, podem ajudar a sua empresa a turbinar os negócios e a crescer.
Se você não domina o assunto ou ainda não atestou os benefícios de contratar uma consultoria em vendas b2b, não se preocupe.
Venha conosco e vamos desvendar todos os mistérios sobre a consultoria em vendas B2B. Tudo que você precisa saber está aqui!
Continue conosco e boa leitura.
Vendas B2B: o que é?
B2B significa business to business, ou seja, é quando uma empresa vende os seus produtos ou serviços para outra empresa.
Diferentemente da venda b2c (business to consumer), como vimos, a b2b é muito mais complexa e precisa ser pensada com maior cuidado e atenção.
Afinal, o processo de venda b2b é mais longo e demorado, tem um ticket médio mais alto e os lucros tendem a ser maiores e distribuídos a longo prazo.
Quem faz as compras de uma empresa geralmente são os próprios diretores ou então um setor específico para isso.
Assim, esse público já está acostumado a pesquisar, fazer testes e tirar dúvidas. Por isso, o vendedor precisa estar disposto a ajudar e ter calma para concluir a transação.
>> Você também pode gostar de ler: Geração de demanda b2b: o que é e como fazer?
Qual é a importância da consultoria em vendas B2B?
O consumidor não é o mesmo de antigamente.
Atualmente, é possível pesquisar e comprar por meio de alguns cliques.
Afinal, o acesso à informação tornou os clientes mais conscientes do processo e exigentes em suas escolhas.
Por isso, a consultoria em vendas B2B vem se mostrando tão importante.
Esse método aproxima o vendedor do cliente, existe uma troca de informações e é criado um relacionamento.
Através deste vínculo, o vendedor consegue obter informações do cliente.
Da mesma maneira, o consumidor se sente mais acolhido na jornada de compra. Afinal, ele recebe todo o suporte necessário para adquirir o produto ou serviço que você está oferecendo.
Confira quais são as habilidades necessárias
São muitas as habilidades necessárias para ser um vendedor: conversa, persuasão, interpretação e muitas outras.
Separamos algumas capacidades e conhecimentos importantes para você que busca aplicar a venda consultiva:
- responsabilidade para não esquecer de uma reunião ou ligação importante;
- conhecer sobre Ideal Customer Profile (ICP) ou Perfil de Cliente Ideal;
- aprender sobre marketing digital e como aplicá-lo em suas vendas;
- conhecer a importância do pós-vendas;
- praticar prospecção ativa;
- saber usar o Big Data e Inteligência Analítica;
- ter um bom mailing qualificado;
- organização;
- resiliência.
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