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Consultoria em vendas B2B: tudo o que você precisa saber

As vendas b2b são muito mais complexas do que em qualquer outro formato de vendas. Por isso, a consultoria em vendas b2b é sempre uma ótima alternativa para a sua empresa.

Afinal, ao investir na consultoria em vendas b2b, você contrata especialistas no assunto.

Dessa maneira, podem ajudar a sua empresa a turbinar os negócios e a crescer.

Se você não domina o assunto ou ainda não atestou os benefícios de contratar uma consultoria em vendas b2b, não se preocupe.

Venha conosco e vamos desvendar todos os mistérios sobre a consultoria em vendas B2B. Tudo que você precisa saber está aqui! 

Continue conosco e boa leitura.

Vendas B2B: o que é?

B2B significa business to business, ou seja, é quando uma empresa vende os seus produtos ou serviços para outra empresa. 

Diferentemente da venda b2c (business to consumer), como vimos, a b2b é muito mais complexa e precisa ser pensada com maior cuidado e atenção.

Afinal, o processo de venda b2b é mais longo e demorado, tem um ticket médio mais alto e os lucros tendem a ser maiores e distribuídos a longo prazo.

Quem faz as compras de uma empresa geralmente são os próprios diretores ou então um setor específico para isso.

Assim, esse público já está acostumado a pesquisar, fazer testes e tirar dúvidas. Por isso, o vendedor precisa estar disposto a ajudar e ter calma para concluir a transação.

>> Você também pode gostar de ler: Geração de demanda b2b: o que é e como fazer?

Qual é a importância da consultoria em vendas B2B?

O consumidor não é o mesmo de antigamente. 

Atualmente, é possível pesquisar e comprar por meio de alguns cliques. 

Afinal, o acesso à informação tornou os clientes mais conscientes do processo e exigentes em suas escolhas.

Por isso, a consultoria em vendas B2B vem se mostrando tão importante.

Esse método aproxima o vendedor do cliente, existe uma troca de informações e é criado um relacionamento. 

Através deste vínculo, o vendedor consegue obter informações do cliente.

Da mesma maneira, o consumidor se sente mais acolhido na jornada de compra. Afinal, ele recebe todo o suporte necessário para adquirir o produto ou serviço que você está oferecendo.

Confira quais são as habilidades necessárias

São muitas as habilidades necessárias para ser um vendedor: conversa, persuasão, interpretação e muitas outras. 

Separamos algumas capacidades e conhecimentos importantes para você que busca aplicar a venda consultiva:

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