Existem, atualmente, diversos recursos digitais para que o empreendedor consiga um número maior de clientes e, assim, vender mais do seu produto ou serviço. Entre as principais estratégias de marketing digital temos: sites, redes sociais e mailing qualificado.
Neste artigo, vamos conhecer o que é o mailing qualificado, como funciona, por que é importante investir nessa técnica e como o gestor pode construir um bom mailing. Continue com a gente e boa leitura!
O que é mailing de clientes?
O mailing de clientes é uma técnica bastante antiga, mas que foi se reinventando ao longo do tempo.
Portanto, ela consiste em uma lista de contatos de clientes e leads de uma empresa.
Essa é uma das técnicas de marketing mais utilizadas e de maior sucesso na atualidade com o objetivo de angariar e reter consumidores.
De acordo com informações divulgadas pelo Statista, em 2019 o e-mail somava 3,9 bilhões de usuários em todo o mundo e até 2023 este número pode chegar a 4,3 bilhões.
Como funciona um mailing?
O mailing qualificado é uma lista com contatos de clientes em potencial para que a empresa possa enviar e-mails e aumentar a precisão das mensagens.
Desta forma, é possível encaminhar mensagens personalizadas não apenas para consumidores, mas também para prospects, leads e para indivíduos que há muito tempo não compram o seu produto ou serviço.
Por que investir no mailing qualificado?
Investir em mailing de clientes é essencial para as empresas que buscam por mais clientes e um maior número de vendas, porém as chances desse objetivo se concretizar são maiores com o mailing qualificado.
O mailing qualificado tem como principal vantagem a possibilidade de criar campanhas assertivas, ou seja, que irão suprir a real necessidade do cliente.
Entre outros benefícios estão a aquisição de novos clientes e a atualização da base de dados da empresa.
Como construir um mailing qualificado?
Construir um mailing qualificado, entretanto, pode ser uma tarefa desafiadora e que demanda bastante tempo.
Neste momento é importante contar com uma empresa que possua milhares de fontes de dados integradas ao sistema Big Data e com a tecnologia de Machine Learning: a Piattino consegue criar listas segmentadas de empresas e contatos corporativos de toda a América Latina.
É importante ressaltar, ainda, que a Piattino segue todas as conformidades da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
Já pensou em ter um mailing qualificado e segmentado com clientes que buscam soluções que a sua empresa pode oferecer?
Entre em contato e faça um orçamento com a Piattino.
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