tendências de marketing e vendas para 2022
Piattino Digital

4 tendências de marketing e vendas para 2022

Conhecer quais são as principais tendências de marketing e vendas para 2022 é uma ideia inteligente para a sua empresa sair na frente.

Afinal, o ano está terminando. Assim, nada melhor do que investir em boas estratégias para fazer a sua empresa decolar.

Então, vem com a gente e conheça 4 tendências de marketing e vendas para 2022. Você vai arrasar no seu planejamento estratégico. Vamos lá?

1. Universo híbrido

Com a pandemia, todas as empresas precisaram se adequar ao novo mundo. 

Assim, precisaram aperfeiçoar as suas estratégias, migrando para o universo digital.

Dessa forma, o presencial e o digital se misturaram. Essa tendência, do mundo híbrido, tem tudo para continuar ativo em 2022.

É claro que voltaremos a realizar diversas estratégias presencialmente (já estamos voltando, inclusive). 

Porém, saiba que você pode continuar explorando os benefícios do universo digital para as suas campanhas e ações.

2. Proteção de dados

Não importa se você está elaborando uma estratégia de negócios administrativa, de recursos humanos, de marketing ou vendas. Seja qual for o processo, a empresa precisa se preocupar com a proteção de dados.

Afinal, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) veio para ficar. Então, embora não seja uma novidade, saiba que a LGPD precisa nortear todas as suas ações e campanhas.

Assim, é necessário ter boas políticas de proteção de dados e se adaptar a essa nova realidade no mundo corporativo.

3. Business Intelligence: uma das melhores tendências de marketing e vendas para 2022

Utilizar o Business Intelligence (BI) para as suas estratégias de marketing e vendas é uma opção interessante.

Afinal, você utiliza a tecnologia para alcançar os melhores resultados para a sua organização.

Então, aprenda a usar os dados em favor do seu negócio. Aposte no BI para fazer a sua empresa se destacar, crescer e prosperar com mais facilidade.

>> Você também pode gostar de ler: Account-Based Marketing: guia completo sobre ABM.

4. Customer Success: uma das tendências de marketing e vendas para 2022

Inserir o consumidor no centro de todas as suas estratégias é essencial. 

Afinal, você precisa proporcionar-lhe uma ótima experiência de compra em todas as etapas da jornada de compra do cliente.

Portanto, o customer success, ou sucesso do cliente, é uma tendência de marketing e vendas para 2022 que a sua empresa deve apostar.

Afinal, com ele, você aumenta a lealdade e satisfação do público. Além disso, reduz os cancelamentos e diminui as taxas de churn rate.

Conhecer quais são as principais tendências para 2022 é uma ideia inteligente. Assim, você encontra insights que ajudam a sua empresa a decolar. 

Por isso, não pense duas vezes: aposte nessas ações e colha os melhores resultados.

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