O VTEX Day é o maior evento de transformação digital da América Latina que acontece desde 2013.
Neste ano, ele aconteceu nos dias 12 e 13 de abril no SP Expo. Foram 125 palestras, mais de 80 horas de conteúdo e mais de 190 palestrantes.
A PIATTINO a PIATTINO Health estiveram presentes no evento e só houve relatos entusiasmados e empolgantes sobre o que aconteceu por lá.
Veja como foi a experiência da PIATTINO no evento.
VTEX 2022: One Day Change Everythings
Giliardi Rodriguez, Head of Business Development da PIATTINO, conta que foram dois dias incríveis no maior evento de transformação digital da América Latina.
O evento foi repleto de pessoas de diferentes segmentos, culturas e países compartilhando seu conhecimento e suas experiências sobre negócios, tecnologia e empreendedorismo.
Rodriguez, ainda em êxtase, relata que teve a honra de ouvir e se relacionar no espaço VIP — uma área fantástica criada pela PayPal e VTEX, onde circularam nomes como:
- David Vélez;
- Guilherme Benchimol;
- Daniela Okuma;
- Ilca Sierra;
- Scott Galloway;
- Lewis Hamilton;
- e muito mais!
Temas do VTEX 2022 que mais chamaram a nossa atenção
Rodriguez fez um pequeno resumo para contar os principais temas que chamaram a sua atenção no evento.
Customer Centric
Inserir o cliente no centro de todas as estratégias da empresa sempre foi uma ideia inteligente.
“Empresas como a Expedia Group sempre souberam como fazer isso. Mas me parece que, agora, o Brasil intitulou como a bola da vez.
Há alguns anos, já se fala no protagonismo do cliente, mas, hoje, realmente é o consumidor quem dita as regras do jogo.
A experiência do cliente ultrapassou o preço e a qualidade do produto como diferenciais.
Nesse sentido, desenvolver soluções cada vez mais personalizadas e pensar diferenciais competitivos nunca foi tão imprescindível”, destaca Rodriguez.
Metaverso e NFT
Para Rodriguez, “Seguem tímidos no Brasil, tendem a ressignificar a relação do consumidor com as marcas.
Com a introdução do 5G, a experiência imersiva possibilitará a realização de atividades que vão do trabalho ao lazer.
A partir do amadurecimento do mercado de criptomoedas, as pessoas ficarão mais dispostas a investir mais no universo digital.
Então, será mais comum ouvir negócios relacionados a NFT dentro do metaverso”.
Live-commerce
“Já é uma realidade na China, desde 2019. Além disso, é o presente e o futuro no Brasil.
Cases de lojas locais a varejista globais confirmaram a força dessa ferramenta na construção de relacionamento com o cliente.
Mais do que vendas, as marcas estão focando em potencializar o seu alcance e fortalecer o awareness”, destaca Giliardi.Já estamos ansiosos para o próximo VTEX Day 2023!
Vendas: uma das profissões mais antigas do mundo
Dia 01 de abril é Páscoa!
Veja o que é e quais são os 9 passos do Método Canvas
Seja bem-vindo à PIATTINO Health!
Privacidade de dados e segurança na Era da IA
4 dicas para conquistar novos clientes b2b
Quais são os benefícios do marketing de conteúdo b2b?
Touchpoints: 3 dicas para abordar o cliente no lugar certo