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Conheça 5 dicas para vender mais no Natal

Você busca por formas de vender mais no Natal? Então, saiba que 2023 pode ser o ano da sua empresa!

Afinal, de acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), 89% dos consumidores brasileiros têm planos de realizar compras durante o período que compreende a Black Friday e o Natal.

Portanto, as previsões de vendas são bastante otimistas. Inclusive, este pode ser o melhor Natal dos últimos 10 anos para o comércio. 

No entanto, para aproveitar melhor a oportunidade, a seguir, vamos conhecer 5 dicas para que a sua empresa consiga vender mais no Natal e aumentar o faturamento. Confira!

1. Faça um bom planejamento

Fazer um planejamento estratégico é de extrema importância para vender mais no Natal. Assim, é essencial estabelecer estratégias para atrair e conquistar os clientes durante esta época do ano. Para isso, você pode investir em:

  • promoções planejadas;
  • descontos;
  • ações de marketing;
  • campanhas de fidelidade;
  • entre outros.

Além disso, é fundamental preparar a equipe para atender o aumento da demanda, tanto na loja física quanto no universo digital. 

Então, saiba que treinamentos específicos podem ser realizados para garantir que os colaboradores estejam preparados para oferecer um atendimento de qualidade para promover ao cliente uma ótima experiência.

2. Prepare o estoque e organize a logística 

É importante garantir que haja um estoque adequado dos produtos mais procurados durante essa época do ano, evitando a falta de mercadorias e perda de vendas. 

Durante o Natal, a demanda aumenta significativamente. Por isso, é fundamental ter uma estrutura logística eficiente para lidar com o volume de pedidos. 

Então, você pode investir em:

  • parcerias com transportadoras confiáveis;
  • promover mais agilidade nas rotas de entrega;
  • ter um sistema de gerenciamento de estoque eficaz.

3. Mantenha uma boa presença na internet

Para vender mais no Natal, manter uma boa presença na internet é fundamental. Com o aumento das compras on-line, é essencial que as empresas estejam presentes nos canais digitais para alcançar um público mais amplo.

Uma estratégia eficaz é investir em marketing digital, investindo em:

  • conteúdo orgânico;
  • anúncios pagos;
  • campanhas de e-mail marketing;
  • ações diferenciadas nas redes sociais. 

Dessa forma, essas ações ajudam a aumentar a visibilidade da marca, atrair mais clientes e contribuir para as vendas.

4. Faça boas promoções

Se você quer vender mais no Natal, não deixe de investir em boas promoções. Assim, é importante oferecer descontos atrativos e pacotes de produtos para incentivar os clientes a realizar compras durante essa época festiva.

Algumas ideias de promoções natalinas incluem:

  • descontos progressivos;
  • brindes e presentes exclusivos;
  • frete grátis sob determinado valor;
  • cupons de desconto;
  • e combos de produtos.

5. Foque na experiência do cliente para vender mais no Natal

Focar na experiência do cliente é outro ponto-chave para quem quer vender mais no Natal. Afinal, quando os consumidores têm uma experiência positiva, eles tendem a retornar e recomendar a empresa para outras pessoas. 

Para isso, é fundamental oferecer um atendimento de qualidade, tanto na loja física quanto no ambiente digital. Veja outras dicas de customer experience (CX) para implementar:

  • Conheça seu cliente;
  • Treine sua equipe;
  • Ouça o feedback dos consumidores;
  • Simplifique processos;
  • Ofereça suporte multicanal;
  • Resolva problemas rapidamente;
  • Surpreenda os clientes;
  • Valorize a lealdade do cliente;
  • Implemente e acompanhe as métricas de CX.

Agora que você está por dentro das dicas mais poderosas para vender mais no Natal, continue conosco e veja como a tecnologia pode ajudar a aumentar o fluxo do seu negócio.

Portanto, aproveite e leia também: Tecnologia em vendas: por que utilizá-la?