campanhas criativas
Marketing, Tendências, Vendas

Campanhas criativas: conheça 3 que fizeram sucesso em 2023

Investir em campanhas criativas é essencial para quem deseja se destacar. Mas, por que a criatividade é tão importante? Simples: ela atrai a atenção, desperta o interesse e cria conexões emocionais com o público-alvo.

Em um mundo repleto de informações e estímulos, é preciso sair do comum e se destacar na multidão.

Neste cenário, as campanhas de marketing têm o poder de surpreender, encantar e envolver as pessoas de maneira única. Elas despertam a curiosidade, geram engajamento e ajudam a construir uma imagem positiva da marca.

Continue conosco e inspire-se nas 3 campanhas criativas que mais fizeram sucesso no ano de 2023!

1. Dove: campanha em prol da segurança infantil na internet

A Dove é uma marca é conhecida por suas peças que promovem a autoestima e a acessibilidade pessoal.

Assim, a campanha publicitária da Dove, lançada em abril de 2023, abordou a segurança infantil na internet.

Neste caso específico, a campanha teve como objetivo conscientizar os pais e responsáveis ​​sobre a importância de proteger as crianças no ambiente digital.

Para isso, a campanha destacou os desafios e os perigos que as crianças enfrentam ao usar a internet, como o cyberbullying, o acesso a conteúdo inadequado e o compartilhamento de informações pessoais.

Dessa maneira, por meio de anúncios, vídeos e materiais educativos, a Dove incentivou os pais a conversarem com seus filhos sobre a segurança on-line e a monitorar as atividades dos pequenos na internet.

2. Campanhas criativas: Dunkin’ Donuts: Ben Affleck protagoniza comercial no Super Bowl

A famosa marca Dunkin’ Donuts decidiu aproveitar uma situação curiosa protagonizada pelo ator Ben Affleck como inspiração para uma campanha divertida e altamente criativa. 

Em várias situações, o ator, que se mostrou um cliente fiel da rede, foi flagrado pegando copos e pacotes da Dunkin’.

Levando em consideração essa relação, a empresa chamou Affleck para estrelar um comercial exibido durante o Super Bowl, em fevereiro.

No anúncio, o ator assume o comando de um drive-thru agitado da Dunkin’, localizado em Massachusetts. Assim, o humor do comercial se intensifica com a surpresa dos clientes ao passarem pelo local e serem atendidos pelo famoso ator.

3. Amazon: Quinta Avenida é “pintada de rosa” para divulgação de The Marvelous Mrs. Maisel

A campanha da Amazon realizada na Quinta Avenida para divulgar a temporada final da série The Marvelous Mrs. Maisel foi um evento marcante. 

A ação contou com uma série de elementos temáticos da década de 1950, período em que a série se passa. 

A fachada de uma loja na Quinta Avenida foi transformada para recriar o ambiente da série com vitrines temáticas e referências icônicas da época.

Além disso, instalaram painéis de LED exibindo cenas e promovendo a temporada final.

A campanha também incluiu ações interativas para envolver o público. Os visitantes puderam tirar fotos em cenários da série, como o famoso palco de stand-up comedy, e compartilhar nas redes sociais.

Também foram distribuídos brindes e materiais promocionais relacionados à série.

E aí, gostou de aprender mais sobre as campanhas criativas? Então, continue acompanhando o nosso blog e conheça “9 tendências em tecnologia que vão impactar o seu negócio!”