VTEX 2022
Vendas

PIATTINO participa do VTEX 2022: veja como foi

O VTEX Day é o maior evento de transformação digital da América Latina que acontece desde 2013.

Neste ano, ele aconteceu nos dias 12 e 13 de abril no SP Expo. Foram 125 palestras, mais de 80 horas de conteúdo e mais de 190 palestrantes.

A PIATTINO a PIATTINO Health estiveram presentes no evento e só houve relatos entusiasmados e empolgantes sobre o que aconteceu por lá.

Veja como foi a experiência da PIATTINO no evento.

VTEX 2022: One Day Change Everythings

Giliardi Rodriguez, Head of Business Development da PIATTINO, conta que foram dois dias incríveis no maior evento de transformação digital da América Latina.

O evento foi repleto de pessoas de diferentes segmentos, culturas e países compartilhando seu conhecimento e suas experiências sobre negócios, tecnologia e empreendedorismo.

Rodriguez, ainda em êxtase, relata que teve a honra de ouvir e se relacionar no espaço VIP — uma área fantástica criada pela PayPal e VTEX, onde circularam nomes como:  

  • David Vélez;
  • Guilherme Benchimol;
  • Daniela Okuma;
  • Ilca Sierra;
  • Scott Galloway;
  • Lewis Hamilton;
  • e muito mais!

Temas do VTEX 2022 que mais chamaram a nossa atenção

Rodriguez fez um pequeno resumo para contar os principais temas que chamaram a sua atenção no evento.

Customer Centric

Inserir o cliente no centro de todas as estratégias da empresa sempre foi uma ideia inteligente. 

“Empresas como a Expedia Group sempre souberam como fazer isso. Mas me parece que, agora, o Brasil intitulou como a bola da vez.

Há alguns anos, já se fala no protagonismo do cliente, mas, hoje, realmente é o consumidor quem dita as regras do jogo. 

A experiência do cliente ultrapassou o preço e a qualidade do produto como diferenciais. 

Nesse sentido, desenvolver soluções cada vez mais personalizadas e pensar diferenciais competitivos nunca foi tão imprescindível”, destaca Rodriguez.

Metaverso e NFT

Para Rodriguez, “Seguem tímidos no Brasil, tendem a ressignificar a relação do consumidor com as marcas. 

Com a introdução do 5G, a experiência imersiva possibilitará a realização de atividades que vão do trabalho ao lazer. 

A partir do amadurecimento do mercado de criptomoedas, as pessoas ficarão mais dispostas a investir mais no universo digital.

Então, será mais comum ouvir negócios relacionados a NFT dentro do metaverso”.

Live-commerce

“Já é uma realidade na China, desde 2019. Além disso, é o presente e o futuro no Brasil. 

Cases de lojas locais a varejista globais confirmaram a força dessa ferramenta na construção de relacionamento com o cliente. 

Mais do que vendas, as marcas estão focando em potencializar o seu alcance e fortalecer o awareness”, destaca Giliardi.Já estamos ansiosos para o próximo VTEX Day 2023!