Vendas

Walmart volta a abril lojas no Brasil e investe no Nordeste.

Walmart

Depois de mais de um ano sem abrir lojas, o Walmart decidiu investir 300 milhões de reais em quatro novas unidades, no Nordeste. A varejista abriu um hipermercado na região e deverá abrir mais três até o fim do ano.

Segundo a companhia, “o Nordeste é uma região estratégica para o Walmart”. A região concentra a a maioria das lojas da empresa, 243 unidades das 544 unidades no país.

A companhia afirma que o Nordeste continua a crescer bem mais do que a economia brasileira, “graças à inclusão da nova classe média ao mundo do consumo”.

Por lá, a rede opera através das bandeiras de supermercado Bompreço, o hipermercado Hiper Bompreço, o clube de compras Sam’s Club, o Maxxi Atacado, e a loja de vizinhança Todo Dia.

A primeira loja aberta neste ano é um hipermercado compacto, com cerca de 4 mil metros quadrados, voltado para o mercado regional.

Nos últimos dois anos, a empresa fechou 25 lojas, abriu outras 22 e demitiu funcionários, passando por uma ampla reestruturação.

Agora, o Walmart foca em simplificar processos e estruturas para atuar de forma mais ágil e eficiente, como por exemplo integrando os sistemas em suas lojas.