Vendas

Problemas com dados desatualizados? Invista no BI! Veja como!

Não há nada pior do que tentar realizar um trabalho quando isso não é possível por motivos de terceiros (o computador travou, alguém não deu retorno, falta alguma informação), você concorda? Na área de inteligência mercadológica, a pior coisa que pode acontecer é ter os dados desatualizados. Isso porque, eles atrapalham (e muito!) o trabalho dos times de Business Intelligence (BI).

Sabemos que cada empresa tem uma maneira diferente para atualizar o seu banco de dados. Contudo, uma situação que acontece frequentemente, é realizar esse método de uma maneira ineficaz — isso faz com que a organização perca tempo e, consequentemente, dinheiro.

Ficou interessado no assunto? Então, continue a leitura para saber mais!

Identifique os problemas da sua empresa ao ter os dados desatualizados

O primeiro passo para entender como a sua empresa pode estar prejudicando o trabalho do seu time de BI é identificar quais são os problemas de ter os dados desatualizados. Normalmente acontecem por dois motivos. Confira:

Softwares antigos e desatualizados

Muitas empresas compram softwares logo que iniciam a sua trajetória no mundo dos negócios, porém, nunca mais os atualizam. Isso prejudica a coleta de dados reais e atualizados.

Sobrecarga da equipe interna

Imagine só: uma empresa precisa atualizar os dados de 1.000 contatos e tem apenas 1 funcionário para isso (e ele ainda precisa executar outras tarefas rotineiras).

Certamente ele fará isso, contudo, quando ele terminar esse trabalho, muito provavelmente, os primeiros contatos já estarão desatualizados novamente.

Confira as soluções para manter os dados atualizados

Invista na automação em marketing

A automação em marketing surge nesse cenário para auxiliar as empresas a não perderem tempo atualizando a sua base de dados de maneira manual — sendo extremamente trabalhoso, cansativo e desgostoso.

Tenha ferramentas poderosas e específicas

De nada vai adiantar você querer realizar um excelente planejamento estratégico de mercado se as suas ferramentas são pré-históricas! Por isso, encontre a solução ideal (e atualizada) para o seu negócio, por exemplo:

  • pesquisas personalizadas;
  • estratégias de inbound marketing;
  • lead generation;
  • listas;
  • database marketing;
  • telequalificação.

Conte com um excelente time de BI

Investir em profissionais qualificados de BI é uma excelente maneira para reverter essa situação. O profissional enriquece os dados, possibilitando novas oportunidades de negócio e também há mais chances de assertividade nas estratégias.

Para que a sua empresa tenha sucesso, é necessário que o profissional conecte todos os pontos, ou seja, faça o mapeamento para identificar as melhores oportunidades. Afinal, o sucesso do marketing depende disso!

Muitas empresas querem resultados imediatos, mas erram em pequenos (grandes) detalhes, como é o caso de manter os dados desatualizados. Dessa maneira, prejudica todo o trabalho do seu time de business intelligence, que não tem as ferramentas ideias para criar o planejamento estratégico.

Nós, da Piattino, geramos informações inteligentes que podem transformar o seu negócio: somos referência em informações estratégicas no mercado latino-americano. Assim, ajudamos os nossos clientes a vender mais e de uma forma inteligente. Quer saber mais? Entre em contato conosco!