Vendas

Família Batista, dona do JBS, compra fabricante de Havaianas

friboi-havaianas

O grupo J&F, da família Batista, comprou o controle da fabricante das sandálias Havaianas, do grupo Camargo Corrêa, por R$ 2,67 bilhões. O negócio foi oficialmente anunciado nesta manhã.

A intenção da J&F não tem intenção de fechar o capital da Alpargatas no prazo de um ano. O negócio envolve a totalidade de ações da Camargo Corrêa., que representa 44,12% do capital social da empresa, sendo 66,99% de ações ordinárias e 19,98% de preferenciais.

Fundos de investimentos eram considerados favoritos para comprar o controle da Alpargatas, entre eles o Tarpon e a Península, do empresário Abilio Diniz.

Conforme apurou o blog BASTIDORES DAS EMPRESAS, a holding J&F foi rápida e surpreendeu os outros interessados com uma oferta de pagamento à vista pela Alpargatas.

Envolvida no escândalo Lavo Jato, a construtora havia colocado à venda sua fatia na Alpargatas. No começo deste mês, a empresa já tinha passado adiante as marcas Topper e Rainha para o empresário Carlos Wizard Martins.

O grupo J&F, que pertence aos irmãos Joesley e Wesley Batista, é dono do frigorífco JBS, a maior empresa privada brasileira, com receita superior a R$ 100 bilhões.

Os dois irmãos também são controladores da fabricante de celulose Eldorado Brasil, do banco Original, da fabricante de produtos de limpeza Flora e da produtora de laticínios Vigor.