Manter os dados do Customer Relationship Management (CRM) é sempre uma excelente estratégia para impulsionar os negócios.
Afinal, de nada vai adiantar você querer automatizar o marketing e as vendas, se os dados estiverem errados, concorda?
Por isso, a atualização frequente de dados do CRM é sempre importante para a sua empresa conduzir o cliente pela jornada de compra de forma mais assertiva.
Quer saber mais sobre essa estratégia?
Então, continue conosco e entenda mais sobre os dados do Customer Relationship Management.
Boa leitura!
Qual é a importância do CRM para empresas b2b?
Todas as empresas que querem ter uma boa geração de demanda b2b, devem contar com a ajuda de um CRM.
Veja quais são os principais benefícios de investir em um bom software para gestão de relacionamento com o cliente:
- ajudar na tomada de decisão estratégica;
- simplificar e otimizar as vendas;
- conhecer melhor o público;
- encontrar insights importantes;
- converter leads em vendas com mais facilidade;
- elaborar estratégias muito mais assertivas;
- aumentar a produtividade do time;
- personalizar o atendimento ao público;
- diferenciar-se da concorrência;
- promover ao cliente b2b uma ótima experiência.
Por que é importante manter os dados do Customer Relationship Management atualizados?
Pense bem: você investiu muito tempo e dinheiro nas campanhas de marketing e vendas.
No entanto, na hora de chegar ao cliente para conduzi-lo pela jornada de compra, ele não recebeu nenhuma mensagem.
Afinal, o e-mail cadastrado na sua empresa está desatualizado.
Então, questionamos: adianta tentar contato com esse possível cliente, se os dados estão errados?
Certamente, não.
Por isso, manter os dados do Customer Relationship Management atualizados é essencial para você atingir o seu público-alvo.
Caso contrário, lamentamos informar: você está só perdendo tempo e dinheiro com estratégias ineficazes.
Além disso, com o CRM você pode manter um histórico do cliente.
Dessa maneira, sempre que ele entrar em contato com o suporte, por exemplo, a equipe pode promover uma experiência de atendimento muito melhor e personalizada.
Afinal, quando você conhece e atende bem o cliente, ele se sente especial e tende a continuar fazendo negócios com a sua organização.
Assim, isso aumenta, também, o ticket médio do negócio.
Como atualizar os dados do CRM?
O primeiro passo para atualizar os dados do CRM da sua empresa é fazendo uma limpeza regular.
Ou seja, descarte os dados que não são importantes para as suas estratégias — sempre dentro da LGPD, é claro.
Nessa limpeza, delete os dados duplicados e confira se as informações estão completas.
Se você quer ter dados mais assertivos e inteligentes, contrate a Piattino.
Afinal, podemos entender melhor a realidade do seu negócio e construir/atualizar o seu banco de dados.
Trabalhamos com uma série de tecnologias que podem ajudar a impulsionar o seu negócio, como business intelligence, Big Data e Machine Learning.
Gostou de aprender mais sobre a importância de manter o Customer Relationship Management atualizado para empresas b2b?
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