Customer Relationship Management
Business Intelligence, Marketing, Piattino Digital, Vendas

Customer Relationship Management (CRM): os dados estão atualizados?

Manter os dados do Customer Relationship Management (CRM) é sempre uma excelente estratégia para impulsionar os negócios.

Afinal, de nada vai adiantar você querer automatizar o marketing e as vendas, se os dados estiverem errados, concorda?

Por isso, a atualização frequente de dados do CRM é sempre importante para a sua empresa conduzir o cliente pela jornada de compra de forma mais assertiva.

Quer saber mais sobre essa estratégia?

Então, continue conosco e entenda mais sobre os dados do Customer Relationship Management.

Boa leitura!

Qual é a importância do CRM para empresas b2b?

Todas as empresas que querem ter uma boa geração de demanda b2b, devem contar com a ajuda de um CRM. 

Veja quais são os principais benefícios de investir em um bom software para gestão de relacionamento com o cliente:

Por que é importante manter os dados do Customer Relationship Management atualizados?

Pense bem: você investiu muito tempo e dinheiro nas campanhas de marketing e vendas.

No entanto, na hora de chegar ao cliente para conduzi-lo pela jornada de compra, ele não recebeu nenhuma mensagem.

Afinal, o e-mail cadastrado na sua empresa está desatualizado.

Então, questionamos: adianta tentar contato com esse possível cliente, se os dados estão errados?

Certamente, não.

Por isso, manter os dados do Customer Relationship Management atualizados é essencial para você atingir o seu público-alvo.

Caso contrário, lamentamos informar: você está só perdendo tempo e dinheiro com estratégias ineficazes.

Além disso, com o CRM você pode manter um histórico do cliente. 

Dessa maneira, sempre que ele entrar em contato com o suporte, por exemplo, a equipe pode promover uma experiência de atendimento muito melhor e personalizada.

Afinal, quando você conhece e atende bem o cliente, ele se sente especial e tende a continuar fazendo negócios com a sua organização.

Assim, isso aumenta, também, o ticket médio do negócio.

Como atualizar os dados do CRM?

O primeiro passo para atualizar os dados do CRM da sua empresa é fazendo uma limpeza regular.

Ou seja, descarte os dados que não são importantes para as suas estratégias — sempre dentro da LGPD, é claro.

Nessa limpeza, delete os dados duplicados e confira se as informações estão completas.

Se você quer ter dados mais assertivos e inteligentes, contrate a Piattino.

Afinal, podemos entender melhor a realidade do seu negócio e construir/atualizar o seu banco de dados.

Trabalhamos com uma série de tecnologias que podem ajudar a impulsionar o seu negócio, como business intelligence, Big Data e Machine Learning.

Gostou de aprender mais sobre a importância de manter o Customer Relationship Management atualizado para empresas b2b?

Aproveite e leia também: Prospecção b2b: o que é e como fazer? Até o próximo conteúdo!