Lead Generation

Como vender mais com Inbound Marketing

Uma estratégia de Inbound Marketing é a melhor maneira se comunicar com os compradores no novo mercado que a internet abrange. Os benefícios da implementação de algo assim são óbvios para o departamento de marketing: mais alto volume de vendas, melhor qualidade do envolvimento da audiência, maior ROI (retorno sobre o investimento). Porém, como fazer isso dar certo para sua empresa? Como funciona o Inbound Marketing? Quer saber dessas e mais respostas? Então acompanhe nosso post de hoje e descubra!

 

Entenda o que é Inbound Marketing

Basicamente, esta estratégia se resume ao método de marketing que se dirige, principalmente, à ideia de ajudar as empresas a serem descobertas por seu público-alvo e nutrir as relações que são criadas a partir de então. No contexto do marketing tradicional (Outbound Marketing), as empresas é que buscam os clientes, através, em geral, de ações publicitarias de massa. Mas por meio do novo método, antes de ter um cliente você terá um lead.

Capturando pessoas interessadas no que você tem para vender

No contexto do ambiente online, as pessoas não querem ouvir sujeitos irritantes que falam de vendas de produtos de uma marca da qual nunca ouviram falar a respeito. Os consumidores querem pesquisar e descobrir produtos e serviços por conta própria, sobretudo se for através de um conteúdo valioso, que ensine algo e agregue conhecimento ao leitor, abastecendo a confiança que passam a ter na empresa.

O primeiro passo, portanto, é ter blogs ou websites com material que seja útil e relevante para o seu público-alvo. Publique conteúdo regularmente e use palavras-chave relevantes no site, a fim de posicioná-lo bem nos resultados dos mecanismos de busca da Internet (Google e afins). Com o uso de formulários e cadastros simples, você estará capturando leads.

Transformando leads em clientes

Assim que você tem os leads, ou seja, os visitantes que deixaram seus dados de contato dentro de seus formulários, por estarem interessados naquilo que você tem a dizer, é o momento de continuar a nutrir a relação iniciada. A partir da nutrição de leads, você poderá segmentar aqueles que mostram mais interesse em seu material que serão os leads qualificados.

Esses compradores o consideram uma autoridade no assunto em que opera no mercado e confiam em você. Deste modo, no momento em que seu pessoal de vendas contatar esses clientes potenciais, eles já estarão interessados ​​em seu produto ou serviço. Essa é a maneira como a estratégia impacta de forma altamente positiva em suas vendas.

Deixe sua equipe de vendas envolvida

Sua equipe de vendas terá de se adaptar também ao Inbound Marketing a fim de sobreviver no mercado competitivo de hoje. O time deverá trabalhar em conjunto, identificar as personas dos compradores e criar o conteúdo que vai se alinhar aos seus desejos de consumo e avidez de conhecimento útil. É assim que o material será compartilhado nos blogs pessoais e mídias sociais, atraindo cada vez mais visitantes para seus canais online. Uma vez que existem leads e clientes demonstrando interesse pelos seus produtos e publicações, sua equipe tem que estar pronta para guiá-los até a decisão final de compra, além de responder às dúvidas com rapidez, conservando assim o relacionamento. Depois de traçar um plano estratégico com suas equipes de vendas e de marketing, todo mundo vai entender seu papel e a responsabilidade dentro da campanha de Inbound Marketing.

Você já aproveita as amplas vantagens do Inbound Marketing em seu negócio? Já organizou uma estratégia para este novo modelo de mercado? O que você está esperando? Se você tem alguma questão ou comentário a fazer, dê sua opinião a seguir!

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