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Business Intelligence, Lead Generation, Marketing, Vendas

Como será o futuro do marketing pós-pandemia?

Não é nenhuma novidade que todas as pessoas e empresas precisaram mudar o seu estilo de vida e as suas estratégias devido à pandemia em virtude de Covid-19. Dessa maneira, chegamos ao momento de aprender como se reinventar para acompanhar o novo normal do mercado. Sendo assim, questionamos: você sabe como será o futuro do marketing?

De uma coisa temos certeza: a presença e as estratégias on-line da sua empresa precisam ser repensadas. A conexão sem fronteiras abre espaço para que todas as organizações possam explorar o melhor do universo digital a fim de alavancar a lucratividade, tornar-se referência no seu ramo de atuação e aumentar as oportunidades de venda.

Vamos conferir algumas informações importantes sobre como será o futuro do marketing pós-pandemia? Continue conosco!

Realidade aumentada como suporte às vendas

Na pandemia, mesmo as empresas que nunca apostaram no universo digital, começaram a utilizar canais como o WhatsApp para vender mais. Nesse aspecto, a realidade aumentada como suporte às vendas chegará cada vez com mais força.

Sendo assim, as empresas vão conduzir visitas virtuais, apresentar os seus produtos e explicar detalhes de um serviço por meio de vídeos interativos com os seus clientes. 

Omnichannel: uma das tendências do futuro do marketing

A integração inteligente de todos os canais de relacionamento com o público será cada vez mais importante. Então, o cliente tem a opção de escolher qual é o melhor meio para criar relacionamentos com a sua empresa — seja telefone, WhatsApp, e-mail, redes sociais, site, chatbot e outros.

A ideia é prestar um atendimento único, personalizado e promover uma ótima experiência de compra. Afinal, com a integração dos canais (tanto on quanto off-line) será cada vez mais importante para facilitar a interação com o público.

Zero cliques

Se você está pensando em como será o futuro do marketing e, além disso, buscando por tendências, não podemos deixar de comentar sobre o Google e as suas novas estratégias que favorecem a experiência do usuário. 

O Google está sempre inovando e criando estratégias para promover uma experiência incrível aos seus usuários. Pensando nisso, o “zero clique” é uma das práticas para facilitar a vida das pessoas. 

Funciona assim: a pessoa não precisa terminar de digitar uma frase ou clicar em um link para encontrar a resposta que precisa. Para começar, o Google já apresenta uma série de sugestões de frases para que o usuário não precise digitar a sua dúvida.

Além disso, já no campo de busca, é possível encontrar as informações que necessita. Então, o usuário não clica no link de uma empresa porque o conteúdo é de baixa qualidade; mas, porque já encontrou o que precisava na própria página inicial de pesquisa, a Search Engine Results Page (SERP), sem precisar entrar em algum determinado site para ler mais sobre o assunto.
Você gostou de aprender mais sobre como será o futuro do marketing? Então, aproveite para ler o nosso conteúdo sobre como preparar a sua empresa para o pós-pandemia.

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