As vendas do comércio eletrônico brasileiro devem subir 8 por cento no Dia dos Namorados sobre o mesmo período do ano passado, atingindo um faturamento aproximado de 1,49 bilhão de reais, segundo estimativas da empresa de pesquisa de mercado E-bit, divulgadas nesta quinta-feira.
O crescimento será bem inferior ao do ano passado, quando na mesma época o avanço foi de 38 por cento na comparação com 2013, para 1,38 bilhão de reais.
A expectativa é que este ano produtos como smartphones, livros, DVDs, sapatos, botas femininas, brinquedos e videogames liderem as vendas, de acordo com a E-bit.
“Mesmo em um cenário econômico adverso, o consumidor enxerga o canal como uma forma de economizar e buscar melhores oportunidades de preço e pagamento”, disse André Ricardo Dias, diretor de inteligência e pesquisa da E-bit.
Para 2015, a estimativa de crescimento foi mantida em 20 por cento, em linha com 2014, quando o faturamento somou 35,8 bilhões de reais, alta de 21 por cento na comparação com 2013.
Conheça a Piattino!
11 2500-5965
Vendas: uma das profissões mais antigas do mundo
Planejamento estratégico comercial: como elaborar?
Digital Wellbeing: o que é e como funciona?
Dia 01 de abril é Páscoa!
Privacidade de dados e segurança na Era da IA
4 dicas para conquistar novos clientes b2b
Quais são os benefícios do marketing de conteúdo b2b?
Touchpoints: 3 dicas para abordar o cliente no lugar certo