Vendas

Confira 4 vantagens de analisar dados em tempo real!

Com o aumento da tecnologia na vida das pessoas e diversos dispositivos que facilitam a comunicação entre si, teve como resultado um grande aumento na quantidade de dados, gerados a uma velocidade inimaginável. Isso mudou a maneira como negócios são feitos, modificando profundamente as vantagens competitivas que uma empresa tem e levando à necessidade de modernização e automatização — como usar sistemas para a análise de dados em tempo real.

Por isso, se torna tão importante tirar proveito dessas oportunidades que a tecnologia traz, pois elas levam as empresas a obterem destaque no mercado competitivo, já que tornam o processo de tomada de decisões estratégicas ainda mais eficiente.

Abaixo, listamos 4 vantagens de análise de dados em tempo real. Confira!

 

  1. Identificar as novas demandas dos clientes e capturá-las com velocidade.

Um evento externo pode causar uma enorme demanda em uma pequena janela de tempo, como um aumento brusco no número de visitas de uma determinada categoria de produto em um site de e-commerce.

  1. Entender como o cliente age e o que deseja com base em múltiplos canais (omnichannel).

Entender quais atividades estão sendo executadas nos múltiplos canais disponíveis com o objetivo de interagir com o cliente de diferentes maneiras em cada um deles é garantia de maiores receitas.

  1. Melhorar a experiência dos clientes.

Capturar os elementos que constituem essa percepção – como a grande demora ou aumento na fila de uma loja; a indisponibilidade na bandeira de um cartão ou a não exibição de uma cotação de seguro – e garantir seu pleno funcionamento é a chave para maiores margens e/ou retenção da base de clientes.

  1. Mensurar as metas estabelecidas para a gestão da operação.

Monitorar se os indicadores de operação que atuam diretamente sobre as metas estão alinhados e dentro dos limites estabelecidos em tempo real. Isso permite corrigir a operação em um curto espaço de tempo e garantir que os resultados sejam alcançados.

 

Veja como nos dá Piattino podemos te ajudar com a solução de Big Data. Entre em contato conosco!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Referências: ComputerWorld; G2Tecnologia.