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Mobile Marketing, uma estratégia que pode impulsionar as vendas

Mobile marketing é um conjunto de técnicas, estratégias e ferramentas que se aplica na comunicação móvel, possibilitando que as empresas criem ações através do celular para contatar o consumidor, aproveitando para divulgar informações, produtos, serviços e promoções.

Com esta ferramenta permite que o usuário tenha uma interação maior com as empresas a qualquer lugar e a qualquer momento. Com maior praticidade e capacidade de alcançar o público-alvo, as estratégias utilizadas para esse alcance é através do serviço de mensagens (SMS), mensagens multimídia (MMS) e até mesmo através do contato direto, como fazem muitas operadoras de celular. Além do tradicional torpedo, aplicativos como WhatsApp e leitores de códigos QR revolucionaram as campanhas publicitárias para as plataformas mobile.

 

Estratégias

Se a empresa já investe em marketing digital, mobile marketing será uma ferramenta de complemento para as estratégias já utilizadas, com o objetivo de reforçar a comunicação estabelecida pela empresa. O mobile marketing pode estar integrado às outras ferramentas de comunicação utilizadas pela empresa, como sites, redes sociais, hotsites e outras, funcionando principalmente para ser mais uma forma de comunicação para com o público-alvo.

Com esta estratégia podemos citar dois benefício eficiente:

  • Relacionamento: pensando na interatividade com o público-alvo a empresa pode fazer diversas promoções e campanhas que fortaleça o relacionamento entre ambos, sem apenas pensar na oferta do produto/serviço. Geralmente quando o consumidor recebe a mensagem da empresa em seu celular, foi porque ele teve um primeiro contato com a marca, seja por e-mail marketing, anúncios, blogs, post das redes sociais e etc., o que facilita ainda mais essa interação pois o cliente já vai querer ficar ligado sobre as novidades da marca.
  • Vendas: Assim como facilita o relacionamento com o cliente, o mobile marketing pode fazer uma venda mais direta, através da base de dados a empresa pode ofertar exatamente aquilo que o cliente está precisando no momento. Por meio da navegação na internet por smartphones ou tablets, através do sistema de busca o banco de dados consegue captar o que o que o consumidor procurou e o redirecionar anúncios de seu interesse, assim aumentando a chance do seu site ter aquilo que o consumidor necessita.

 

Por que investir em mobile marketing?

O crescente uso de celulares vem aumentado ao longo dos anos, e esta ferramenta vem acompanhando este crescimento, pois é uma tecnologia muito versátil e versatilidade também significa mobilidade, ou seja, as pessoas estão optando por dispositivos que as acompanham para qualquer lugar e seja de fácil manuseio, o que pode favorecer o mobile marketing como estratégia publicitaria de uma empresa.