Lead Generation

7 estilos de persona para o seu negócio: crie a sua reputação única

Antes de mais nada, comece respondendo:

  • No que você acredita?
  • O que você é totalmente contra?

Esses são seus valores principais e tudo, absolutamente tudo que você fizer precisa estar alinhado com eles. A sua comunicação precisa estar integrada e você precisa ser o que diz e acredita ser.

Existem vários estilos para criar a sua proposta de valor e uma delas é escolher qual a persona que você mais se identifica e que está mais adequada a seus valores centrais.

 

  1. Pioneiro

Aquele que desbrava novos caminhos, que explora conceitos, estratégias e novas visões que poucos ousariam pensar.

  1. Rebelde

Aquele que existe para desafiar as normas, que pensa diferente e procura a destruição criativa do status quo. Não só aponta os problemas, como também as soluções. Quebra paradigmas.

  1. Mágico

Acreditam que sua imaginação pode mover montanhas. Não acreditam no impossível e lutam com unhas e dentes para defender suas ideias.

  1. Capitão

Aquele líder que adora inspirar novos talentos. São ótimos comunicadores e sabem como persuadir através da clareza de sua visão e habilidade de ser compreendido.

  1. Defensor

Aquele que luta para defender os mais fracos, as ideias e valores que estão sendo esquecidos.

  1. Inspirador

Aquele cujo objetivo é inspirar pessoas a desenvolver seu máximo potencial. É parecido com o estilo “capitão”. Porém, se diferenciam pelo fato de não serem líderes.

  1. Arquiteto

Aquele que adora um desafio, que transforma complexidade em simplicidade. Ele adora sistemas, modelos e todo tipo de organização estratégica.

Ao adotar uma personalidade única fica muito mais fácil atingir o público que se identifica com essa imagem, desde que você mantenha a consistência como eu falei anteriormente.

Outra excelente forma de criar uma personalidade única para a construção da sua reputação é identificar qual arquétipo mais se encaixa com a sua marca pessoal.

 

Fonte: Viver de Blog