Antes de mais nada, comece respondendo:
- No que você acredita?
- O que você é totalmente contra?
Esses são seus valores principais e tudo, absolutamente tudo que você fizer precisa estar alinhado com eles. A sua comunicação precisa estar integrada e você precisa ser o que diz e acredita ser.
Existem vários estilos para criar a sua proposta de valor e uma delas é escolher qual a persona que você mais se identifica e que está mais adequada a seus valores centrais.
- Pioneiro
Aquele que desbrava novos caminhos, que explora conceitos, estratégias e novas visões que poucos ousariam pensar.
- Rebelde
Aquele que existe para desafiar as normas, que pensa diferente e procura a destruição criativa do status quo. Não só aponta os problemas, como também as soluções. Quebra paradigmas.
- Mágico
Acreditam que sua imaginação pode mover montanhas. Não acreditam no impossível e lutam com unhas e dentes para defender suas ideias.
- Capitão
Aquele líder que adora inspirar novos talentos. São ótimos comunicadores e sabem como persuadir através da clareza de sua visão e habilidade de ser compreendido.
- Defensor
Aquele que luta para defender os mais fracos, as ideias e valores que estão sendo esquecidos.
- Inspirador
Aquele cujo objetivo é inspirar pessoas a desenvolver seu máximo potencial. É parecido com o estilo “capitão”. Porém, se diferenciam pelo fato de não serem líderes.
- Arquiteto
Aquele que adora um desafio, que transforma complexidade em simplicidade. Ele adora sistemas, modelos e todo tipo de organização estratégica.
Ao adotar uma personalidade única fica muito mais fácil atingir o público que se identifica com essa imagem, desde que você mantenha a consistência como eu falei anteriormente.
Outra excelente forma de criar uma personalidade única para a construção da sua reputação é identificar qual arquétipo mais se encaixa com a sua marca pessoal.
Fonte: Viver de Blog
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