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Prospecção de vendas b2b: o que é e como fazer

Você sabe a importância de se preparar bem para realizar a prospecção de vendas b2b?

Se a sua empresa ainda não se preocupa com o assunto, precisa rever as suas estratégias.

Afinal, com uma boa prospecção de vendas b2b fica muito mais fácil atingir seus resultados e objetivos.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue conosco.

O que é prospecção de vendas?

Prospecção de vendas é uma estratégia de marketing onde você apresenta a empresa aos consumidores e alcança clientes em potencial.

Sendo assim, pospectar é encontrar pessoas dispostas a adquirir o seu produto ou serviço e fechar negócio. 

Portanto, é uma prática bastante utilizada para ampliar as vendas.

Quais são os benefícios da prospecção de vendas?

A prospecção de vendas traz muitos benefícios para as empresas, principalmente as do ramo B2B (business-to-business).

Dessa forma, entre as vantagens estão:

  • diminuir o ciclo de vendas através de uma abordagem mais eficaz do vendedor;
  • reduzir o Custo de Aquisição de Clientes (CAC);
  • ampliar a taxa de conversão;
  • aumentar a qualificação;
  • expandir o ROI.

4 dicas para fazer prospecção de vendas

Agora que você já sabe o que é prospecção de vendas e os benefícios para o seu negócio, vamos conhecer 4 estratégias para prospectar clientes. 

1. Realize uma boa pesquisa

Quando o assunto é prospecção de vendas, realizar uma boa e profunda pesquisa é o primeiro passo para montar uma base de dados.

Assim, antes de começar a análise, tenha em mente que você precisará: identificar o seu público-alvo, conhecer as suas necessidades e entender como a sua empresa poderá ajudá-lo.

2. É hora de fazer contato

Agora que você já conhece o seu público-alvo, é hora de fazer o primeiro contato.

Dessa maneira, lembre-se sempre de respeitar o tempo do lead, ligar em horário comercial e evitar ligações sucessivas em um curto espaço de tempo.

3. Conecte-se ao cliente

Ao fazer uma boa pesquisa você conhecerá o cliente. Portanto, use esse tempo para entendê-lo além do básico para ter assuntos diferentes durante os contatos.

Assim, mostre que você entende a dor dele e que você está disposto a ajudá-lo.

4. Esteja sempre disponível

Dificilmente você conseguirá uma resposta positiva do cliente em um primeiro contato. Por isso, deixe claro que você estará disponível caso surjam dúvidas após esta conversa inicial.

Faça com que o lead sinta que pode entrar em contato com você quando precisar. Assim, ele não procurará por outras empresas que ofereçam o mesmo produto ou serviço que você.

Que tal complementar o seu estudo? Leia também:  Geração de demanda b2b: o que é e como fazer?

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