Neste post vamos mostrar como você pode impulsionar as publicações do Facebook pelo gerenciador de anúncios. Muitas pessoas comumente pensam que para impulsionar uma publicação nesta plataforma, basta clicar no botão de impulsionamento (aquele azul). Porém, criando uma campanha no gerenciador de anúncios, você pode conseguir resultados melhores e muito mais efetivos.
Montamos para você um passo a passo para impulsionar as publicações pelo gerenciador de anúncios. Vamos lá?
1. Crie uma campanha no gerenciador de anúncios
Fça o login em sua conta, acesse o Facebook Ads e clique em “Criar +”.
2. Use a criação guiada
Não use a criação rápida, pois você não conseguirá editar, se necessário. Clique em “mudar para criação guiada”.
3.Defina o objetivo do impulsionamento
O Facebook Ads permite que você defina o objetivo do seu impulsionamento. Você quer reconhecimento da marca? Quer mais visualizações em um vídeo? Quer gerar cadastros? Defina para você e, depois, no gerenciador. Se você quer ganhar curtidas em uma postagem, por exemplo, deve escolher a opção “engajamento”. Escolha a opção de acordo com o seu objetivo para não perder dinheiro.
4. Nomeie a sua campanha
Com isso, você irá se organizar melhor. Nessa seção, você também escolherá a página que receberá o engajamento. Se você tem mais de um cliente, tem que ter cuidado nesse passo.
5. Crie públicos
Você pode criar quantos achar necessário. Use um nome de fácil compreensão para que, em uma próxima publicação, você lembre dessas configurações. Clique em “Criar Novo” e, em seguida, em “Público personalizado”
6. Defina a localização
Você escolherá em quais locais a sua publicação será feita. Pense: é um negócio local ou nacional? Para pessoas de quais cidade eu devo fazer a propaganda?
7. Determine a idade do público-alvo
Depois de escolher a localização, pense na idade dos seus clientes. Suponhamos que você tem um produto específico para adolescentes. Não adiantaria fazer propaganda para pessoas acima dos 20 anos, não é mesmo?
8. Selecione o gênero no gerenciador de anúncios
Depois do local e da idade, escolha o gênero. São homens ou mulheres que irão se interessar mais pelo produto?
9. Escolha a posição dos anúncios
Escolha locais que valham a pena. Recomendamos o uso da opção “Todos os dispositivos”.
10. Determine as plataformas
Você vai escolher o local em que os seus anúncios vão aparecer no Facebook. As opções mais rentáveis são o Feed, o Instagram Feeds e as Histórias.
11. Defina o orçamento e a programação
Defina o horário dos seus impulsionamentos de acordo com o que você já escolheu previamente. Ou seja, faça a seguinte pergunta: em qual horário meu cliente utiliza mais o Facebook e estará mais propenso a visualizar esse anúncio?
12. Selecione a publicação no gerenciador de anúncios
Clique em “Adicionar + imagens”.
E então, você gostou das dicas? Você acha possível impulsionar as publicações pelo gerenciador de anúncios? Lembre-se: o meio mais fácil nem sempre é o mais rentável.
E você quer fazer o seu dinheiro valer a pena, não é mesmo? O gerenciador de anúncios pode dar mais trabalho, mas você verá que é muito melhor. Ficou com dúvida em algum passo do processo? Entre em contato conosco, teremos o maior prazer em ajudá-lo.
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