A arte de transformar dados brutos em insights de negócios

Os dirigentes das grandes nações, incluindo aí o Brasil, não dão um passo importante sem a consultoria de pesquisas de dados. Porque um passo em falso pode ser fatal. Estes dados revelam o que as pessoas pensam, o que consomem, e que reação terão diante de determinada medida. Os políticos seguem rigorosamente o que estes estudos lhes apontam porque trata-se de uma ciência cujos resultados são comprovados há décadas.

Para as empresas isso não deve ser diferente. Os dados bem organizados e estruturados podem determinar várias iniciativas e evitar grandes desastres nos negócios. Quando esses dados são relacionados entre si, através de um estudo sistemático, eles se transformam em informações preciosas. Se inseridos em um contexto determinado, tornam-se fonte de conhecimento para serem utilizados como base de um processo decisório.

Para dar um exemplo concreto:  a Walmart tinha, em 2005, uma imensa quantidade de dados em seu banco: transformados em letras, eles equivaleriam a mais de 1,9 trilhão de caracteres e, se enfileiradas, as letrinhas poderiam dar 31000 voltas inteiras ao redor da Terra. Não por acaso, essa é a maior empresa do planeta.

Database Management Service

Mas de nada vale ter tantos dados se eles não tiverem qualidade ou não estiverem organizados de forma a fornecer na hora o que é necessário saber.  Por isso, é muito importante a técnica de como eles são gerados e inseridos no banco, fator fundamental para o sucesso da sua pesquisa e das suas decisões.

Essa é uma das expertises da Piattino:  somos autoridades em Database Management Service (DMS). Nosso cotidiano é transformar uma grande quantidade de dados brutos em insights de negócios. Desde 2010 atuamos no mercado latino-americano transformando dados em informações estratégicas através de tecnologia. Nossos algoritmos integram milhões de informações realizando correlações, índices, variáveis proprietárias e análises preditivas. Nossos projetos englobam um conjunto de serviços que vão além dos processos tradicionais.

 Tudo isso para sermos os melhores aliados e festejarmos juntos o sucesso dos negócios dos nossos clientes.

One thought on “A arte de transformar dados brutos em insights de negócios”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *