Por quê contratar a Piattino?

Muitas Pequenas e até mesmo as Médias empresas contratam consultores, porque elas estão à procura de milagres. Mas nenhum consultor vai transformar um negócio que está faturando muito pouco e rapidamente virar o jogo. Se a empresa tem um produto ruim, um site de baixa conversão, ou uma oferta que simplesmente não faz sentido, gerar milhares de visitantes para o site não vai resolver os problemas.

Primeiro é preciso que a empresa tenha uma boa fundação, ou seja: um modelo de negócio que faça sentido. A fim de garantir que um consultor possa ajudar a fazer crescer o negócio a um ritmo mais rápido, a empresa precisa estar preparada.

Depois que o negócio estiver andando razoavelmente, deve-se considerar a contratação de um consultor.

Qualquer consultoria profissional que se preze não aceitará trabalhar com uma empresa, a menos que acredite que possa realmente ajudá-la e, não importa o quanto essa empresa acredite quais são suas necessidades, é altamente recomendável a contratação de uma consultoria de marketing, em pelo menos sete áreas.

 

ESTRATÉGIA

Um profissional de verdade exigirá que a empresa gaste um tempo construindo uma fundação estratégica sólida antes de propor uma série de táticas, por exemplo, que visem o aumento do tráfego ou da conversão, entre tantas outras coisas.

Criar uma estratégia convincente e implementá-la da maneira certa com a ajuda de uma miríade de ferramentas de marketing muitas vezes representa um desafio para as pequenas empresas. Proprietários com equipe reduzida podem não ter a capacitação, e ficam lutando para converter estratégias de marketing em aumento de vendas ou têm dificuldades em usar as mídias sociais de forma correta. Em vez de ficar tropeçando no escuro, é altamente benéfico contratar um consultor de marketing que pode lhe ajudar a orientar o seu navio na direção certa.

 

 DEFINIÇÃO DE (POUCOS) OBJETIVOS

Um bom consultor ajudará a determinar objetivos mais prementes com base em onde uma empresa desejará estar em médio e longo prazo – daqui um ano, em três anos, em cinco anos – não na próxima semana. Além disso, deixará claro que, o número de objetivos prioritários, em determinado momento será muito, muito reduzido.

O desalinhamento entre os objetivos estratégicos de negócio e os objetivos funcionais de execução de Marketing é uma das maiores fontes de ineficiências. Os objetivos de negócio, mesmo depois que o plano de negócios é elaborado precisam ser traduzidos em informações úteis para a equipe de Marketing formular os seus próprios planos e objetivos.

 

PERSPECTIVA DE FORA

Às vezes, os empresários ficam tão envolvidos em seu sonho, que eles se esquecem que uma pessoa de fora pode mostrar-lhes um sonho maior e mais ousado. Eles se esquecem de pensar fora da caixa, porque eles estão tão acostumados a estar dentro da caixa. Talvez precisem de uma estratégia de marketing diferente, porque a atual não funciona ou talvez as mídias sociais não sejam o caminho a percorrer para o seu negócio. Com demasiada frequência, vemos negócios sofrem porque eles poderiam fazer muito, muito mais.

 

LACUNAS DE RECURSOS

Às vezes, no mundo das Pequenas e Médias empresas, a tendência é tentar fazer tudo sozinho, sendo difícil detectar as áreas que necessitam de ajuda externa. A maioria das empresas geralmente conseguem realizar coisas básicas como: configurar newsletters, adicionar plugins em websites e realizar outras tarefas menores que deixam o resultado final a desejar – tanto em aparência quanto em performance. Essas atividades geralmente acabam tirando o foco dos objetivos a serem perseguidos pela empresa.

Um profissional sério ajudará a decidir o que é prioridade: parar de fazer as coisas que são melhor realizadas por terceiros e focar no que realmente importa.

 

FALTA DE TREINAMENTO / CAPACITAÇÃO DA EQUIPE

Talvez você conte com alguns funcionários que entendam de marketing, mas que precisem de treinamento para poder gerenciar atividades.

Será que eles realmente sabem como usar as mídias sociais? Talvez não. Mesmo com uma estratégia de marketing correta, alguns funcionários não conseguem produzir resultados. Isto é especialmente verdadeiro para a mídia social e traduzir a estratégia de marketing para o Facebook e Twitter efetivamente. Um consultor de marketing de pequenas empresas faz exatamente isso – treina e capacita os funcionários a usar várias ferramentas de marketing eficientemente. Até mesmo traduzir de uma estratégia para mídia social. Terceirização de mídia social pode ser uma ótima maneira de mostrar aos funcionários como deve ser feito.

 

FOCO NAS CONVERSÕES E NÃO EM MÉTRICAS DE VAIDADE

Muitos empresários, e, infelizmente, alguns consultores se concentram na geração de tráfego, cliques e curtidas quando a maior prioridade devem ser as fases de conversões da jornada do comprador. As métricas permitem entender melhor o desempenho. A seleção das métricas requer pensamento crítico e estratégico. A missão do conjunto de métricas definidas é ajudar com a tomada de decisões-chave de negócios e gerenciar riscos. Métricas mensuram a melhoria do desempenho, diagnosticam pontos fracos e geram conhecimento para melhorar a eficácia.

Alinhe os objetivos de Marketing com os objetivos estratégicos da empresa. Em seguida escolha sabiamente as métricas mais importantes (KPIs) a serem perseguidas.

Quando a empresa descobrir como atrair visitantes e prospects que respondem a determinados conteúdos e convertê-los em clientes (efetuar a venda e a nutrição), pode começar a construir um negócio significativo. Depois de conseguir criar rotas de nutrição de conteúdo que gerem uma tendência de conversão crescente, pode-se pensar em comprar o tráfego confiante no fato de que a empresa agora pode gerar conversões. Sem isso… Difícil.

 

O CLIENTE NÃO CONSEGUE MANTER O FOCO

Boa parte das empresas precisa de um catalisador, algo como um SCRUM master. Cobranças, documentação de metas e objetivos e, efetivamente, realinhamento e adequação de passos e prazos. Manter o foco é chato. Mas alguém precisa fazê-lo e, pelo histórico do mercado, o cliente raramente consegue isso sozinho.

 

Entre em contato para saber como a Piattino pode lhe ajudar.

 

Fale com nossa equipe.

http://piattino.com.br

(11) 2500-5960

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *