Inbound ou Outbound Marketing? Na dúvida, faça os dois.

Partimos do princípio de que poucos sabem o que é, e muito menos como fazer inbound e outbound marketing. Porém, é bem mais simples do que muita gente que já ouviu falar. O Inbound marketing é um conjunto de táticas e ferramentas…

Por que sua empresa não pode ignorar a inteligência geográfica.

A convergência entre a inteligência de mercado e o big data fez com que muitas organizações transformassem suas práticas de negócios, estratégias de marketing, desenvolvimento de produtos e outras atividades operacionais com base nos dados extraídos em plataformas e sistemas…

Walmart volta a abril lojas no Brasil e investe no Nordeste.

Depois de mais de um ano sem abrir lojas, o Walmart decidiu investir 300 milhões de reais em quatro novas unidades, no Nordeste. A varejista abriu um hipermercado na região e deverá abrir mais três até o fim do ano. Segundo…

6 informações que você precisa ter sobre o perfil do cliente.

No relacionamento com os clientes, após passarmos pela primeira conversão, temos o desafio de estabelecer algo duradouro. Com o encurtamento de distâncias promovido pela internet, os consumidores passaram a ter acesso a um grande volume de produtos e serviços e a…

Por que as empresas devem investir em retenção de clientes?

“As empresas existem para criar e preservar seus clientes, e não para criar produtos, como muita gente imagina. Os produtos são efêmeros, os clientes não”. A frase acima é do executivo Don Peppers, sócio fundador do Peppers & Rogers Group, uma…

A importância de um cadastro bem feito e atualizado!

Se pudéssemos definir um ponto de partida para começar alguma consultoria ou projeto de CRM com certeza um dos principais pontos a ser revisto seria a ficha cadastral ou dados disponíveis sobre o cliente. Não existe nada mais importante do…

Leads no foco da estratégia: 5 ações inteligentes para sua campanha decolar.

Abordar o Lead certo na hora certa é um dos grandes segredos para atingir metas e ganhar eficiência no processo de venda. Conseguir ver um Lead de forma mais individual dentro da jornada de compra e assim desenvolver ações que…

Personalização: 5 dicas para você se diferenciar e vender mais

Que atire a primeira pedra quem nunca deu um e-mail falso ou antigo na hora de preencher um cadastro. Ou ainda, num empenho admirável, criou uma conta só para receber SPAM. Vivemos a era do Marketing de Permissão, termo criado…