o que é PABX

Entenda o que é PABX agora mesmo!

Certamente você já ouviu falar em Private Automatic Branch Exchange (PABX), não é mesmo? Ele pode ser traduzido como troca automática de ramais privados.

Ou seja, PABX é um dispositivo para distribuir linhas telefônicas para outros ramais, conectando diferentes telefones a uma linha externa. O PABX é uma central telefônica que surge para garantir qualidade nas ligações e por um custo muito menor ao compará-lo com as tradicionais empresas de telefonia.

Vamos aprender mais sobre o assunto? Então, continue a leitura e saiba mais!

Saiba como funciona o PABX

O PABX funciona exatamente como uma espécie de central particular em que você recebe as ligações e pode distribuí-las para outros aparelhos telefônicos. Então, ele centraliza linhas e ramais, permitindo uma melhoria tanto na comunicação interna do seu time quanto na agilidade do atendimento ao cliente.

Ele permite a transferência de ligações externas e internas, e você não precisa de uma telefonista para realizar esse processo de forma manual. Por exemplo, imagine que uma empresa tem duzentos telefones. Já pensou ela ter que pagar por duzentas linhas diferentes? Os custos seriam MUITO altos.

Por isso, o PABX surge para apresentar a melhor alternativa em custo-benefício para todas as empresas, além, é claro, de otimizar o tempo da equipe.

Confira quais são as principais vantagens da técnica

O PABX apresenta diversas vantagens para a sua empresa. Veja quais são elas:

  • Apresenta o melhor custo-benefício para a sua marca;
  • Reduz os gastos com telefonista;
  • Melhora a comunicação interna;
  • Possibilita uma melhor experiência ao cliente;
  • Reduz os custos com telefonia tradicional;
  • Permite mais agilidade no atendimento telefônico;
  • Possibilita monitorar o desempenho da equipe.

Veja quais são os tipos de PABX

Hoje, existem diversos tipos de PABX. Além disso, cada empresa fornecedora apresenta os planos customizados para a realidade da sua marca. Veja quais são eles:

  • Analógico: plano básico que não dispõe de recursos avançados;
  • Digital: proporciona mais qualidade nas ligações, sem ruídos, sendo uma alternativa mais completa;
  • Híbrido: incorpora a tecnologia analógica e digital;
  • Virtual: modelo mais completo e moderno de PABX, com diversas funcionalidades interessantes.

O PABX funciona como uma central telefônica e surge para trazer diversos benefícios para as empresas de qualquer porte, desde que tenham mais de um aparelho telefônico. Ele permite uma melhoria na comunicação interna e possibilita que você se comunique com os seus clientes proporcionando-lhes uma experiência única.

Você gostou do nosso material? Então, aproveite para compartilhá-lo nas suas mídias sociais! Assim, os seus amigos também têm acesso ao conteúdo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *