O que é Inside Sales?

inside-sales-logo

Inside Sales são vendas remotas, ou seja, elas são realizadas sem contato presencial, físico, com o lead. Alguma definições ainda mais específicas definem o processo como venda virtual ou, seguindo uma linha mais recente, venda nas nuvens.

É difícil dizer que Inside Sales ainda é um tendência no mercado, pois ela se tornou uma referência tão grande que já pode ser considerada uma realidade. No entanto, existe muita dúvida sobre como ela funciona e quais os benefícios ou cenários corretos para implementar um time de vendas internas.

Juntamente com Inbound, já que estão intimamente ligados, o processo de venda remota se tornou o de crescimento mais rápido em toda a indústria.

Inicialmente, o nome Inside Sales veio como maneira de se opor ao Outside Sales, ou Field Sales, que é a venda externa, onde o consultor de vendas vai a campo, visitando seus clientes e realizando reuniões presenciais.

Algo bem similar ao próprio Inbound Marketing (Inbound e Outbound). Não é por acaso que o processo de vendas internas é o complemento perfeito para estratégias de Inbound em vendas complexas.

 

 

A economia da venda remota

Recentemente, David Skok, do ForEntrepreneurs fez um artigo completo explicando a relação entre o CAC (Custo de Aquisição de Cliente) e a complexidade do processo de vendas.

Por bom senso, entendemos que um modelo self-service é mais barato do que o de vendas externas, já que no primeiro tudo que você precisa é ter um site com possibilidade de pagamento.

No segundo caso, já é necessário envolver despesas de pessoal, com os vendedores, transporte, alimentação e, em alguns casos, até hospedagem. Quando falamos de Brasil, por exemplo, é quase impossível depender de um modelo de vendas presenciais e não estar em São Paulo, porque as despesas com viagens e hospedagens aumentam em muito o CAC e diminuem a lucratividade do seu negócio.

Por isso, algumas empresas possuem um time comercial na capital paulista, separado da sede que fica em uma região diferente.

E, chegando ao meio termo, temos as empresas que decidem trabalhar com inside sales, que podem integrar seu time à sede, mesmo distante do grande centro comercial do país, e ainda assim consegue diminuir os custos com o time de vendas.

Sua empresa precisa de um time de inside sales?  Conheça a Piattino, nos temos a melhor solução de geração de negócios para sua empresa. Inove e faça a diferença, as oportunidades estão para quem sem arrisca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *