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Customer Experience: aprenda a reter clientes

Com certeza você já deve ter ouvido falar em Customer Experience recentemente. O termo vem ganhando mais mídia e está sendo comentando nos círculos onde se discute o mundo corporativo. Mas, você ainda não conhece?

Então vamos lá! Customer Experience (CX) é um processo para entender como a sua empresa se relaciona com os clientes. Dessa maneira, você pode avaliar essas experiências por meio das interações digitais (sites e fanpages, por exemplo), em suporte de atendimento ou até mesmo na velocidade em que os problemas do cliente são resolvidos.

Portanto, questionamos: e na prática? Como reter clientes com o Customer Experience? Agora, vamos apresentar algumas  dicas de como manter os clientes da sua empresa usando o Customer Experience. Vamos lá?

Ofereça respostas rápidas

Tente criar mecanismos que possam oferecer o melhor atendimento ao cliente. Sabemos que é impossível estar disponível 24 horas por dia. Porém, na era em que vivemos, os clientes querem tudo para ontem. Por isso, ser rápido e efetivo é fundamental.

Com a internet, o cliente compara preços, lê opiniões e interage nas redes sociais muito rapidamente. Sendo assim, ele espera isso também da empresa em que está interessado.

Uma recente pesquisa mostrou que 72% dos clientes preferem o modelo do “faça você mesmo”, ou seja, aquele passo a passo para que ele mesmo possa obter as respostas no site. Assim, pouquíssimas pessoas nos dias atuais gostam de ficar conversando no telefone para resolver algo que pode estar ao alcance de um clique.

Mostre sempre as informações relevantes

O que é o mais importante que o cliente precisa saber? Faça essa pergunta a você mesmo e disponibilize aos seus clientes o que você achar mais importante. Então, mostre o status do pedido, novidades, mudanças, envie mensagens de acordo com a demanda. Os clientes querem receber informações, desde que elas sejam relevantes, é claro.

Fique de olho na interação

Todas as interações com os clientes merecem atenção. Como você pode tornar isso mais especial? Ofereça múltiplos canais (SMS, e-mail, telefone, mensagens nas fanpages, por exemplo).

E o melhor: sempre responda em todos eles. Dessa maneira, nunca deixe um cliente esperando, nunca ignore a sua mensagem.

Ofereça algo que os outros não têm

O que você pode oferecer para tornar a experiência do cliente única? Você já se fez essa pergunta? Preço, qualidade do produto, qualidade do atendimento, rapidez na entrega… Enfim, comece a pensar em como tornar a experiência com a sua empresa inesquecível.

Tenha uma estratégia de customer experience

Faça uma tabela com as ações que você irá desenvolver em cada interação com o cliente e as siga. Assim, faça isso mais de uma vez, até ter uma estratégia que funcione para o seu negócio e para os seus clientes.

E então, ficou um pouco mais fácil entender o Customer experience? Aplique no seu negócio as estratégias de retenção de clientes. Se você não tem condições financeiras de aplicar todas logo de cara, vá aos poucos. Melhore a relação da sua empresa com o cliente a cada dia. Assim, você torna a sua marca indispensável!

Gostou do nosso texto? Então, convidamos você para acompanhar a nossa empresa nas mídias sociais e conhecer um pouco mais sobre o assunto.

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