4 livros sobre marketing que você precisa ler

A leitura é fundamental para estimular a interpretação e o raciocínio, ampliar o vocabulário e conhecer novos conceitos. Além disso, ela aprimora a escrita, otimizando o tempo com relatórios. Sendo assim, é fundamental conhecer alguns livros sobre marketing.

Os livros possibilitam a aquisição de mais informações importantes, auxiliando a formar argumentos suficientes para basear as tomadas de decisões estratégicas da empresa.

Por isso, no Dia Nacional do Livro (29/10), nada melhor do que você conferir os 4 livros sobre marketing que você precisa ler. Vamos lá?

 

1. Contágio: por que as coisas pegam

Em seu livro, Jonah Berger conta que os anúncios têm seu espaço para divulgar o seu produto ou serviço na vida das pessoas, mas que eles perderam a força que tinham.

Atualmente, é necessário investir em outras alternativas para conquistar o cliente. Uma das principais é a influência da opinião de amigos e familiares.

Sendo assim, o professor de marketing de Wharton, depois de muitas décadas pesquisando sobre o tema, identificou alguns fatores que fazem os boatos se espalharem nas mídias sociais e compartilha esse estudo com os seus leitores.

2. A bíblia do marketing digital

O livro foi escrito por Cláudio Torres, que faz os leitores conhecerem tudo sobre o marketing digital. Ele mostra como utilizar as principais ferramentas da internet para implementar ações de comunicação e publicidade on-line.

Ele foi desenvolvido para que qualquer pessoa (mesmo as mais leigas no assunto) possam desfrutar dos benefícios do marketing on-line para ampliar os seus negócios.

 

 

 

3. Marketing 3.0: as forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano

O livro foi escrito por Philip Kotler, que aborda como o marketing 3.0 trabalha: centrado no consumidor, devendo criar produtos e serviços únicos e personalizados para cada cliente.

Ele afirma que o futuro do marketing está no modelo de negócios que as empresas trabalham, que devem ser norteados para inspirar os seus clientes. Sendo assim, afirma que os profissionais da área devem seguir essa tendência para se manterem ativos no mercado.

 

4. As armas da persuasão

O livro, de Robert Cialdini (psicólogo), reuniu três décadas de estudo avaliando as principais técnicas de persuasão. Ele focou em aprender mais sobre os motivos pelos quais algumas pessoas são mais facilmente convencidas sobre determinado assunto do que outras.

Sendo assim, ele ensina os principais segredos da arte da persuasão. O livro aumenta a capacidade de convencimento das pessoas, gerando oportunidades para se tornar uma marca ou pessoa mais influente.

 

 

No Dia Nacional do Livro (29/10) nada melhor do que conferir 4 livros sobre marketing que você precisa ler. Isso porque a leitura possibilita ampliar os horizontes e ter ideias importantes que favorecem o rumo do seu negócio.

Neste post, você conferiu alguns livros sobre marketing para se inspirar. Você gostou do nosso conteúdo? Então, aproveite para compartilhá-lo agora mesmo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *