Quando se fala em qualidade de dados, alguns executivos pensam em algo complexo, demorado e de alto investimento, mas pode ser simples. Em época de crise, saber como prever o comportamento do cliente e conseguir deter sua perda é fundamental para quem quer crescer e manter rentabilidade.
É comum que ao longo dos anos, as organizações acumulem muitos dados. Se analisados com a devida atenção, alguns são tão valiosos que podem reverter em uma mudança de rota da organização.
Informação é um dos ativos mais importante de todo negócio, mas precisa ter qualidade para se extrair o melhor proveito de seus recursos, como por exemplo: captação de novos clientes, retenção dos consumidores já existentes, conhecimento do mercado e crescimento da empresa.
Com os indicadores econômicos atuais, você deve estar se perguntando, como a qualidade de dados ajudará a minha empresa a superar a crise?
A partir da seguinte premissa: quanto mais se conhece o consumidor, mais fácil será realizar estratégias específicas para cada perfil, comportamento e histórico de consumo. A qualificação de dados permite segmentar o público-alvo, saber a faixa-etária, a classe social, a região onde mora e o poder aquisitivo. Assim, é possível planejar campanhas de vendas, relacionamentos e promoções personalizadas, de acordo com o poder e propensão de compra. Tudo isso, com resultados certeiros.
Quando se qualifica uma base de dados cadastrais, tem-se uma visão mais ampla do cliente, de cada empresa e de suas perspectivas de futuro. Dessa forma, pode-se realizar e definir com mais segurança, direcionamento de mercado, investimentos, metas, oportunidades de negócios, monitoramento da concorrência e estratégias de vendas.
Saber explorar as infinitas possibilidade das informações que uma empresa detém é saber enxergar o futuro com olhos mais otimistas, ou melhor, realistas. Afinal, com planejamento e foco nos resultados, a qualificação de dados pode ser o seu melhor aliado para garantir decisões efetivas.
Entenda os millennials nas redes sociais.
Ser Pai.
15 dicas de como ser um bom vendedor.
Crise em bairro nobre de São Paulo.
Piattino participa da Marmita do Bem
Coronavírus: Piattino intensifica apoio às pequenas empresas
Quanto vamos perder com o Coronavírus?
2019: um ano para comemorar e agradecer