Lead Generation

Qualificação de dados. Uma ótima estratégia para driblar a crise.

Quando se fala em qualidade de dados, alguns executivos pensam em algo complexo, demorado e de alto investimento, mas pode ser simples. Em época de crise, saber como prever o comportamento do cliente e conseguir deter sua perda é fundamental para quem quer crescer e manter rentabilidade.

É comum que ao longo dos anos, as organizações acumulem muitos dados. Se analisados com a devida atenção, alguns são tão valiosos que podem reverter em uma mudança de rota da organização.

Informação é um dos ativos mais importante de todo negócio, mas precisa ter qualidade para se extrair o melhor proveito de seus recursos, como por exemplo: captação de novos clientes, retenção dos consumidores já existentes, conhecimento do mercado e crescimento da empresa.

Com os indicadores econômicos atuais, você deve estar se perguntando, como a qualidade de dados ajudará a minha empresa a superar a crise?

A partir da seguinte premissa: quanto mais se conhece o consumidor, mais fácil será realizar estratégias específicas para cada perfil, comportamento e histórico de consumo. A qualificação de dados permite segmentar o público-alvo, saber a faixa-etária, a classe social, a região onde mora e o poder aquisitivo. Assim, é possível planejar campanhas de vendas, relacionamentos e promoções personalizadas, de acordo com o poder e propensão de compra. Tudo isso, com resultados certeiros.

Quando se qualifica uma base de dados cadastrais, tem-se uma visão mais ampla do cliente, de cada empresa e de suas perspectivas de futuro. Dessa forma, pode-se realizar e definir com mais segurança, direcionamento de mercado, investimentos, metas, oportunidades de negócios, monitoramento da concorrência e estratégias de vendas.

Saber explorar as infinitas possibilidade das  informações que uma empresa detém é saber enxergar o futuro com olhos mais otimistas, ou melhor, realistas. Afinal, com planejamento e foco nos resultados, a qualificação de dados pode ser o seu melhor aliado para garantir decisões efetivas.

 

Precisando atingir suas metas de vendas?   Fale com nossa equipe.

(11) 2500-5960

http://piattino.com.br

contato@piattino.com.br