pós-digital
Vendas

Pós-Digital: um caminho irreversível para os negócios

De acordo com o presidente da Grey Brasil, Walter Longo, autor do livro “Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital”: “A tecnologia é tão ampla e onipresente que, em boa parte do tempo, nem notamos que ela está lá”. Portanto, mesmo que algumas pessoas ainda não entendam muito bem sobre o assunto, não podemos deixar de analisar que no ambiente dos negócios ela é um caminho sem volta, concorda?

Afinal, nos últimos anos houve avanços da humanidade. Por exemplo, o fogo, o metal, a eletricidade e até a internet: ambos provocaram, inicialmente, estranheza e inquietação. Isso aconteceu até que eles começaram a fazer parte do cotidiano das pessoas.

Então, saiba que com a era pós-digital também será assim. Vamos entender mais sobre o assunto? Venha conosco!

Entenda o que é a era pós-digital

Em curto espaço de tempo, como se fosse um tsunami, a tecnologia avançou séculos. Além da velocidade, a sua amplitude e onipresença provocaram uma revolução no comportamento e nos métodos de trabalho.  

Dessa maneira, mesmo quem, inicialmente, resistiu às inovações, acabou por aderir às suas facilidades. Afinal, os avanços trouxeram muito conforto e segurança nas mais variadas áreas da vida moderna.

Portanto, a era pós-digital (que estamos vivenciando agora), é ainda mais veloz, justamente por conectar pessoas, conhecimentos e negócios. Tornou-se tão imprescindível que não concebemos mais um mundo sem estes avanços. 

Entenda como o pós-digital é aplicado nas empresas

Engana-se quem pensa que investir na tecnologia é algo recomendado apenas para grandes empresas que têm uma boa infraestrutura. As pequenas e médias empresas também podem se beneficiar (e muito) da era pós-digital.

Afinal, esses novos tempos abriram um leque de diversas oportunidades de negócios para todos. Então, o papel das empresas é entender as necessidades e o comportamento do seu consumidor a fim de propor soluções incríveis e que satisfaçam os seus desejos. Nesse aspecto, a tecnologia veio para ajudar.

Atualmente, existem diversas soluções que podem favorecer a sua organização a conquistar boas oportunidades de venda. Basta entender a realidade do seu negócio, diagnosticá-la e propor ações incríveis que visam atingir todos os seus objetivos. 

Afinal, como vimos, o pós-digital é um caminho sem volta. Logo, a sua empresa não pode ficar de fora, concorda?

Saiba como a Piattino ajuda os seus clientes na era pós- digital

A Piattino tem orgulho de fazer parte desta evolução. Afinal, com muita inteligência de dados, trabalhamos com alta tecnologia para ajudar os nossos clientes a aproveitar melhor as oportunidades de negócio na era pós-digital. 

Portanto, reunimos tecnologia e profissionais altamente qualificados para fazer um diagnóstico completo da sua empresa da maneira mais avançada possível. Dessa forma, apresentamos as soluções mais adequadas utilizando diversas ferramentas, como:

  • business intelligence;
  • big data;
  • inteligência de dados;
  • account-based marketing (ABM);
  • tele services;
  • marketing digital;
  • banco de dados qualificado;
  • prospecção ativa (inside sales);
  • tratamento de dados;
  • qualificação de leads;
  • CRM;
  • dentre outros.

Tudo isso para gerar ótimas oportunidades de negócios para os nossos clientes, contando com uma tecnologia inovadora que traz diversas possibilidades. Portanto, ao agilizar e qualificar os processos da sua empresa, estaremos te ajudando a posicionar a sua marca na era pós-digital. Que tal?
Você gostou de aprender mais sobre a era pós-digital? Se sim, que tal conhecer como a Piattino integra tecnologia, pessoas e processos? Boa leitura!