leads ou oportunidades de venda
Lead Generation, Marketing, Vendas

Oportunidades de venda ou leads: o que você prefere?

Conte para nós: a sua empresa conquista boas oportunidades de venda? Ou está só colecionando leads?

Sabemos que os leads são importantes para que a empresa tenha contatos que podem se transformar em vendas. 

No entanto, você já parou para pensar que eles, sozinhos e de forma isolada, não trazem resultados? 

Por isso, este assunto pode ser encarado como “o mito dos leads”. 

Vamos entender se é melhor colecionar leads ou garantir boas oportunidades de venda para o seu negócio? 

Continue conosco!

O que é o mito dos leads?

Nos últimos anos, criou-se o mito de que o sucesso de uma empresa depende da sua geração de leads. 

Porém, trata-se de uma meia verdade, no máximo. 

Afinal, leads, isolados, NÃO:

  • são oportunidades de negócios;
  • geram vendas;
  • obtêm resultados; e
  • fazem mágica.

Afinal, eles são apenas contatos.

Além disso, muitas vezes, esses contatos nem fazem parte do ICP da sua empresa.

Então, afinal, o que são leads?

Leads são apenas o começo de uma relação, que pode (ou não) dar resultados positivos. 

Então, para que essa relação evolua para uma venda é preciso ir muito além.

Isso porque, é necessário elaborar uma estratégia de gerenciamento de dados

Afinal, sem inteligência de dados, a sua empresa não conquistará os melhores resultados.

Então, para transformar leads em oportunidades de venda é necessário um trabalho que:

  • analise o “todo” da empresa;
  • verifique quais são as suas dificuldades;
  • assim como os pontos positivos;
  • além das vantagens em relação à concorrência;
  • e muito mais.

Dessa maneira, somente a partir daí, é que podemos estabelecer um plano que ofereça oportunidades de negócio.

Por isso, a contratação de uma consultoria em vendas b2b é uma ótima escolha.

Quer ultrapassar a fase dos leads?

Nós da PIATTINO, há algum tempo, ultrapassamos essa fase dos leads. 

Assim, o nosso foco é criar oportunidades concretas de negócios para os nossos clientes, em todas as áreas. 

Afinal, acreditamos que o funcionamento de uma organização é como o corpo humano. 

Então, se um órgão não está bem, repercute nos outros.

Além disso, pode, inclusive, causar um sério dano. 

Por isso, é preciso olhar para todo o cenário em que a empresa atua.

O que são oportunidades de venda?

Oportunidades de venda são chances de fazer negócios e vendas para a empresa. 

Dessa maneira, elas podem ser identificadas por meio de diversas estratégias, como: 

  • pesquisas de mercado;
  • análises de dados de vendas;
  • monitoramento de tendências de mercado;
  •  entre outros métodos.

Além disso, existem diversos tipos de oportunidades de venda. Por exemplo: descobrir novos mercados ou, até mesmo, novos produtos e canais de distribuição.

Simultaneamente, as parcerias comerciais ou alianças estratégicas e a expansão geográfica também podem ser citadas.

Assim, a identificação e aproveitamento de oportunidades de venda são importantes para o sucesso da empresa.

Afinal, é uma maneira para aumentar as receitas e o crescimento da empresa. 

Por isso, é importante dedicar tempo e recursos para monitorar e identificar continuamente novas oportunidades de venda.

Quais são os benefícios de ter boas oportunidades de venda?

Quer saber quais são as vantagens de investir nessa estratégia?

Então, continue conosco!

Aumentar a receita por meio das oportunidades de venda

Mais oportunidades de venda significam mais negócios e, consequentemente, aumento de receitas para a empresa.

Promover o crescimento da empresa

Novas oportunidades de venda podem levar ao crescimento da empresa. Afinal, é uma maneira para expandir o seu alcance e impacto no mercado.

Garantir a diversificação das receitas

Ao explorar novas oportunidades de venda, a empresa pode diversificar sua base de receitas.

Assim, torna-se menos dependente de um ou poucos produtos (ou mercados).

Permite conquistar novos mercados

Novas oportunidades de venda podem levar a empresa a conquistar novos mercados.

Simultaneamente, pode aumentar a sua presença e reconhecimento.

Melhorar a eficiência das vendas

Aproveitando oportunidades de venda, a empresa pode otimizar seus processos de venda.

Dessa maneira, pode torná-los muito mais eficientes e eficazes.

Fidelizar clientes

Oferecer novidades aos clientes pode ajudar a fidelizá-los.

Assim, aumenta a sua satisfação e fidelidade à empresa.

Garante uma ótima vantagem competitiva

Aproveitando as inovações antes dos concorrentes pode ajudar a empresa a se destacar e a ter vantagem competitiva no mercado.

Como identificar oportunidades de venda?

Existem várias maneiras de identificar oportunidades.

Então, continue conosco e descubra algumas delas.

Análise de dados de venda

Analisar dados de vendas da empresa pode ajudar a identificar oportunidades, como mercados em crescimento ou produtos com boa performance.

Monitoramento de mercado

Mantenha-se atualizado sobre tendências e mudanças no mercado. Assim, é uma ótima alternativa para ter novas ideias.

Feedback dos clientes

Ouvir os clientes e entender suas necessidades pode ajudar a ter insights de melhoria contínua.

Pesquisas de mercado

Realize pesquisas de mercado para entender melhor seus consumidores e identificar novos caminhos.

Networking e oportunidades de venda

Networking com outras empresas e profissionais do setor pode ajudar a identificar oportunidades de parceria ou novos mercados.

Análise da concorrência

Analisar a concorrência pode ajudar a identificar oportunidades que eles estão explorando ou descuidando.

Inovação: uma ótima ideia para gerar novas oportunidades de venda

Mantenha-se aberto a novas ideias e tecnologias, explorando oportunidades de venda inovadoras.

Como a PIATTINO conquista oportunidades de venda com os leads?

Ao reunir tecnologia e profissionais altamente qualificados, a PIATTINO faz o diagnóstico completo da sua empresa. 

Dessa forma, aplica o tratamento apropriado, utilizando as melhores tecnologias, processos e pessoas para entender a sua realidade e elaborar um diagnóstico.

Assim, a partir deste diagnóstico e da estratégia desenhada é que vamos “colocar a mão na massa”. 

Portanto, por meio do tratamento de dados, buscamos as oportunidades que os nossos clientes precisam.

Tudo isso, é claro, já com uma estrutura de conhecimento que garanta resultados positivos. 

Afinal, só leads, é quase que uma brincadeira de criança!

Você prefere leads ou oportunidades de venda?

E aí, você gostou de entender mais sobre os leads e oportunidades de venda? 

Se sim, que tal uma ajudinha nesse processo? 

Entre em contato conosco e veja como podemos ajudar a turbinar o comercial da sua empresa, sem mágica, sem enrolação e sem erros!

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