leads ou oportunidades de venda
Lead Generation, Marketing, Vendas

Oportunidades de venda ou leads: o que você prefere?

Conte para nós: a sua empresa conquista boas oportunidades de venda? Ou está só colecionando leads?

Sabemos que os leads são importantes para que a empresa tenha contatos que podem se transformar em vendas. 

No entanto, você já parou para pensar que eles, sozinhos e de forma isolada, não trazem resultados? 

Por isso, este assunto pode ser encarado como “o mito dos leads”. 

Vamos entender se é melhor colecionar leads ou garantir boas oportunidades de venda para o seu negócio? 

Continue conosco!

O que é o mito dos leads?

Nos últimos anos, criou-se o mito de que o sucesso de uma empresa depende da sua geração de leads. 

Porém, trata-se de uma meia verdade, no máximo. 

Afinal, leads, isolados, NÃO:

  • são oportunidades de negócios;
  • geram vendas;
  • obtêm resultados; e
  • fazem mágica.

Afinal, eles são apenas contatos.

Além disso, muitas vezes, esses contatos nem fazem parte do ICP da sua empresa.

Então, afinal, o que são leads?

Leads são apenas o começo de uma relação, que pode (ou não) dar resultados positivos. 

Então, para que essa relação evolua para uma venda é preciso ir muito além.

Isso porque, é necessário elaborar uma estratégia de gerenciamento de dados

Afinal, sem inteligência de dados, a sua empresa não conquistará os melhores resultados.

Então, para transformar leads em oportunidades de venda é necessário um trabalho que:

  • analise o “todo” da empresa;
  • verifique quais são as suas dificuldades;
  • assim como os pontos positivos;
  • além das vantagens em relação à concorrência;
  • e muito mais.

Dessa maneira, somente a partir daí, é que podemos estabelecer um plano que ofereça oportunidades de negócio.

Por isso, a contratação de uma consultoria em vendas b2b é uma ótima escolha.

Quer ultrapassar a fase dos leads?

Nós da PIATTINO, há algum tempo, ultrapassamos essa fase dos leads. 

Assim, o nosso foco é criar oportunidades concretas de negócios para os nossos clientes, em todas as áreas. 

Afinal, acreditamos que o funcionamento de uma organização é como o corpo humano. 

Então, se um órgão não está bem, repercute nos outros.

Além disso, pode, inclusive, causar um sério dano. 

Por isso, é preciso olhar para todo o cenário em que a empresa atua.

Como a PIATTINO conquista oportunidades de venda com os leads?

Ao reunir tecnologia e profissionais altamente qualificados, a PIATTINO faz o diagnóstico completo da sua empresa. 

Dessa forma, aplica o tratamento apropriado, utilizando as melhores tecnologias, processos e pessoas para entender a sua realidade e elaborar um diagnóstico.

Assim, a partir deste diagnóstico e da estratégia desenhada é que vamos “colocar a mão na massa”. 

Portanto, por meio do tratamento de dados, buscamos as oportunidades que os nossos clientes precisam.

Tudo isso, é claro, já com uma estrutura de conhecimento que garanta resultados positivos. 

Afinal, só leads, é quase que uma brincadeira de criança!

Você prefere leads ou oportunidades de venda?

E aí, você gostou de entender mais sobre os leads e oportunidades de venda? 

Se sim, que tal uma ajudinha nesse processo? 

Entre em contato conosco e veja como podemos ajudar a turbinar o comercial da sua empresa, sem mágica, sem enrolação e sem erros!

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