Warning: The magic method OCDI\OneClickDemoImport::__wakeup() must have public visibility in /home/z1puop5qdgw9/public_html/blog/wp-content/plugins/one-click-demo-import/inc/OneClickDemoImport.php on line 128
3 motivos para investir no banco de dados em 2019 – Piattino Blog
Business Intelligence, Lead Generation

3 motivos para investir no banco de dados em 2019

2019 se aproxima e, com ele, as empresas renovam o seu planejamento estratégico: um ajuste aqui, uma nova estratégia ali e um reposicionamento naquele lugar. Tudo é válido para garantir que o ano seja produtivo e recompensador. Uma estratégia de crescimento é investir no banco de dados.

O banco de dados permite organizar e também armazenar todas as informações que são importantes para você criar relacionamento e laços com os seus clientes e prospects. Normalmente, ele é feito por softwares de gestão da informação, automatizando os processos e otimizando o tempo da equipe.

Quer saber o porquê de você precisar investir em um banco de dados em 2019? Veja mais!

1. Conhecer melhor o seu público de interesse

Investir em um software para a gestão do banco de dados permite-lhe conhecer melhor quem é o seu público-alvo. Com ele, você pode avaliar a sua audiência para criar as personas do seu negócio. Dessa maneira, você consegue trabalhar melhor com todas as suas estratégias de marketing.

O banco de dados é uma excelente fonte de pesquisa para você compreender o comportamento do seu público e o que ele espera da sua marca. Ao fazer essa leitura, é possível interpretar esses dados.

Por exemplo, imagine que um lead achou a sua marca interessante, contudo não efetivou nenhuma compra no seu site. Quando você filtra esses resultados no banco de dados, consegue segmentar o público e enviar mensagens personalizadas e focadas na jornada de compra. Assim, quem não comprou nenhum produto ou serviço pode começar a comprar futuramente, revertendo as ações negativas.

2. Avaliar qual é o impacto das suas estratégias de marketing

Não é nenhuma novidade que você precisa mensurar todas as suas estratégias de marketing para conferir se elas estão dando algum resultado, certo? Ao investir em um banco de dados, é possível que você acompanhe o lead em cada estágio, identificando cada fonte de tráfego e investindo nos canais que trazem maior conversão.

Assim, você avalia melhor as suas estratégias, o retorno sobre o investimento (ROI), o lifetime value (valor gasto pelo cliente na empresa) e outros indicadores.

3. Nortear os planos

Investir nesse ou naquele planejamento? Entrar em contato com o cliente agora ou depois? Enviar uma pesquisa de satisfação anual ou semestral?

Essas e outras dúvidas costumam acontecer diariamente no ambiente organizacional. Por isso, ao investir no banco de dados, é possível ter argumentos reais para o embasamento das tomadas de decisão. Assim, os gestores podem basear-se em dados concretos.

Investir no banco de dados em 2019 é uma ótima sacada para a sua empresa se destacar no ambiente corporativo. Isso porque, é possível conhecer melhor o seu público de interesse, avaliar qual é o impacto das ações de marketing e ainda nortear os planos e a tomada de decisão.

Ficou interessado no assunto? Entre em contato conosco e saiba mais sobre o nosso serviço de inteligência de dados!