O inbound marketing é norteado por três grandes pilares: SEO, redes sociais e marketing de conteúdo. A nossa pergunta de hoje é: você sabe qual é o conceito do último pilar?
Marketing de conteúdo é uma estratégia do mundo digital feita para atrair os seus potenciais clientes por meio de um conteúdo rico e valioso para a sua persona. Ficou interessado no tema? Venha conosco que vamos explicar mais sobre isso!
O que é marketing de conteúdo?
Se você precisa aumentar o engajamento dos seus clientes com a sua empresa, diminuir os custos com ações de marketing e também melhorar a visibilidade da sua marca on-line, saiba que o marketing de conteúdo é feito para você!
Com ele, você aumenta a sua rede de potenciais clientes, capta mais leads com assertividade a ainda cria um bom banco de dados para que a sua empresa possa trabalhar newsletter, e-mail marketing e fluxos de automação.
Dessa maneira, por meio de diversos tipos de conteúdos (texto, imagem, e-book, infográfico, webinars), você envolve os seus consumidores criando uma atenção positiva para a sua empresa e, consequentemente, aumentando as oportunidades de negócios.
Quais são os objetivos do marketing de conteúdo?
O mais interessante de investir no marketing de conteúdo é que ele facilita o trabalho do seu time comercial. Assim, ele recebe os leads qualificados e prontos para tornarem-se clientes.
Você deve estar se questionando:
— Mas, como isso é possível?
A resposta é muito simples! Por meio do marketing de conteúdo você cria conteúdo relevante para a sua persona. Sendo assim, o seu principal objetivo é, sutilmente, encantar o público-alvo.
Isso porque a metodologia faz com que o lead passe por todos os estágios do funil de vendas e, ao final, efetue a compra do seu produto ou serviço. Dessa forma, você cria conteúdo relevante para:
- atrair;
- converter;
- vender;
- encantar.
Quais são as vantagens do investimento?
Investir no marketing de conteúdo traz diversas vantagens para a sua empresa. Confira algumas delas:
- aumenta o tráfego do seu site;
- gera brand awareness;
- atrai e encanta o seu público-alvo;
- desenvolve relacionamentos com o seu público;
- melhora o reconhecimento da sua marca;
- fideliza clientes;
- aumenta a confiança na sua empresa;
- aumenta o engajamento da sua marca;
- educa o mercado;
- gera mais vendas;
- impulsiona a geração de leads.
Como fazer marketing de conteúdo para a minha empresa?
O primeiro passo é ter uma boa estratégia digital, por isso invista em uma empresa especializada, visto que, ao analisar o mercado e as suas personas, ela cria um calendário editorial incluindo conteúdo de todas as etapas do funil. Além disso, trabalha com as palavras-chaves para ranquear o seu negócio com mais facilidade.
Então, tenha um blog responsivo e com uma excelente interface, que facilite a experiência do usuário (UX). Essas estratégias, em conjunto com as melhores práticas SEO e as publicações nas redes sociais, fazem com que a sua empresa esteja sempre atualizada, publicando conteúdo único e de valor para a sua persona.
Neste post, você conferiu o que é marketing de conteúdo. Você gostou de aprender mais sobre isso? Então, entre em contato conosco e veja como o nosso time de business intelligence pode ajudar nas suas estratégias de marketing digital!
3 Replies to Inbound marketing: o que é marketing de conteúdo?
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