empresa de BI
Business Intelligence, Lead Generation, Marketing, Vendas

Está na hora de contratar uma empresa de BI?

Muitas empresas trabalham com um grande volume de dados e não utilizam as ferramentas adequadas, tampouco, investem em uma empresa de BI. Isso resulta na perda de valiosas oportunidades para o seu negócio e, acredite: isso pode fazer uma empresa falir! Portanto, esse assunto merece a sua atenção.

Afinal, os dados podem ser comparados a uma “mina de ouro”. Isso acontece porque, quando você sabe aproveitá-los, garante ótimas vendas e, consequentemente, vê o seu negócio crescer.

E aí, quer saber se a sua empresa está desperdiçando ricos dados que podem ser transformados em dinheiro? Venha conosco e entenda quais são os sinais que atestam que está na hora de buscar uma empresa especializada em business intelligence (BI).

1. Você não tem informações inteligentes, mas tem muitos dados

Precisamos considerar que coletar dados é muito simples e fácil. Uma simples landing page com um determinado conteúdo e uns gatilhos mentais já faz com que você colete uma série de leads. Isso não é nenhuma novidade. 

Entretanto, muitas vezes faltam informações inteligentes. Ou seja, mais do que sair coletando leads nos canais digitais, é preciso inseri-los em um contexto que, de fato, possibilite-os gerar oportunidades de venda. 

Por isso, contratar uma empresa de BI, especializada em inteligência de dados é importante para que ela analise com calma cada informação e entregue à sua empresa somente os leads que possam ajudar a atingir os objetivos comerciais do seu negócio.

2. Há a dificuldade de cruzar dados para fazer análises inteligentes

Muitas empresas coletam dados de diferentes fontes e isso é ótimo para ter uma boa diversidade. No entanto, se na hora de gerar relatórios você está com dificuldades para conectá-los e promover uma análise analítica completa, talvez esteja na hora de contratar uma empresa especializada em dados.

Isso acontece porque uma empresa especializada conta com diversas ferramentas de BI que cruzam as fontes de diferentes dados. Então, além de trabalhar com múltiplas fontes, você conquista boas oportunidades de venda.

3. Você utiliza planilhas no Excel e ainda não contratou uma empresa de BI

Se você já tentou usar o Excel para gerenciar um grande volume de dados, já deve ter tido problemas, certo? Afinal, chega a um determinado momento em que o programa não consegue mais adicionar novos números — há uma limitação de dados na ferramenta.

Então, saiba que quando os dados começam a crescer, é preciso ir muito além da capacidade do Excel. Portanto, ao contratar uma empresa de BI, realmente especializada em dados, você não tem esse problema. Afinal, ela entrega as informações prontas para serem utilizadas, de uma maneira fácil e prática de ser utilizada.

Invista em uma empresa de BI

E aí, gostou de aprender mais sobre o assunto? Se sim, que tal conhecer a Piattino? Somos uma das empresas mais conceituadas da América Latina na área de geração de negócios. Que tal? Vamos conversar sobre os dados da sua empresa?

One Reply to Está na hora de contratar uma empresa de BI?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *