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Vendas

3 motivos para investir no customer centric

Você sabe o que é customer centric? Ou melhor: customer centric significado?

Customer centric é a tradução para “cliente no centro”. 

Assim, a ideia é justamente essa: centralizar o consumidor em todo o planejamento estratégico.

Dessa forma, você pode melhorar a experiência do cliente. 

Afinal, todas as campanhas e ações serão elaboradas visando a sua satisfação.

Isso porque, cliente satisfeito é sinônimo de lucratividade e performance do seu negócio.

Inclusive, para você ter uma ideia sobre a importância do assunto, o customer centric foi um dos temas trabalhados no VtexDay. 

Portanto, é uma tendência que já está sendo cada vez mais implementada em todas as empresas. Dessa forma, a sua não pode ficar de fora, não é mesmo?

Agora que você já sabe “customer centric: o que é”, venha conosco e confira quais são os principais motivos para investir nele. Boa leitura!

1. Reter clientes com mais facilidade

Quando a sua empresa insere o cliente no centro das estratégias, aumenta as taxas de retenção e fidelização.

Afinal, você elabora campanhas personalizadas para que eles se sintam especiais e queridos pela sua marca.

Então, é uma forma de promover ótimos relacionamentos.

Também é uma maneira para compreender se a sua empresa está atendendo às suas reais necessidades.

Caso não, também é possível investir em ações personalizadas de melhoria constante.

2. Conduzir o cliente pela jornada de compra com mais facilidade

Outra grande vantagem de inserir o cliente no centro das suas estratégias é que fica mais fácil conduzi-lo pela jornada de compra.

Isso acontece porque você cria um ciclo de venda inteligente a fim de gerar uma ótima conexão emocional com o consumidor.

Então, a automatização de todas as tarefas (tanto de marketing quanto de vendas) se torna mais assertiva.

Assim, o cliente percorre pela jornada de compra de forma natural e automática.

3. Diminui o Custo de Aquisição de Clientes (CAC): um dos principais motivos para investir no customer centric

Sabemos que conquistar um novo cliente costuma ser uma tarefa desafiadora.

Porém, com o customer centric você diminui o CAC.

Isso acontece porque, como os clientes têm uma experiência prazerosa e positiva com a sua marca, a indicam aos seus amigos e familiares.

Dessa forma, eles se tornam defensores da sua marca e, assim, ajudam a divulgá-la.

Essa experiência de “marketing boca a boca” ou “por indicação” é essencial para conquistar novos consumidores sem precisar investir muitos esforços.

Investir no customer centric é uma excelente estratégia para ver a sua empresa decolar.

Portanto, não deixe de estudar mais sobre o assunto e implementar boas ações na sua empresa, está bem?

Conte para nós: você gostou de aprender mais sobre o porquê de investir no customer centric?

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