Vendas

Conheça os 11 eventos de vendas e marketing para participar em 2019

Vendas é uma área super dinâmica, na qual as transformações são rápidas – muitas vezes impulsionada por novas tecnologias – e as novidades surgem a todo instante.

Neste post, listamos alguns dos eventos de vendas mais importantes para quem busca se qualificar, expandir a rede de contatos e acompanhar as tendências do mercado – ou fazer negócios! Confira a lista abaixo:

Agenda de eventos de vendas, marketing e negócios 2019

Listamos os eventos mais relevantes no Brasil e nos EUA para quem quer ficar atualizado, acompanhar o mercado e as tendências de marketing e vendas, gestão e empreendedorismo.

1. SaaStock LatAm

SaaStock LatAM é um evento voltado para investidores e fundadores SaaS na América Latina, mas pode ser muito bem aproveitado por qualquer pessoa que deseja se atualizar das metodologias modernas de vendas e marketing. Isso porque esse é, justamente, um dos eixos do evento.

Entre os palestrantes estão fundadores e gestores de marketing e vendas de empresas referência no mercado como Resultados Digitais, Rock Content, Superlógica, Pipefy e Vindi, para citar algumas.

Além disso, estão confirmados Aaron Ross – autor do livro “Receita Previsível”, uma grande referência em vendas atualmente, Renata Centurion, da consultoria Winning by Design e Eduardo Muller, da Universidade Previsível. Confira a lista completa de palestrantes.

Data: 23 a 25 de abril

Local: Maksoud Plaza, São Paulo – SP

Mais informações e ingressos no site do evento.

2. Superlógica Xperience

“O maior evento de economia recorrente da América Latina”, o Superlógica Xperience reuniu 2400 participantes em 2018 e teve 60 horas de conteúdo. Apesar do foco em economia recorrente e empresas SaaS, o evento também vale muito a pena para qualquer um que deseja estar atualizado do mercado e encontrar soluções inovadoras em gestão e vendas.

A programação de 2019 ainda não foi divulgada, mas no ano passado contou com palestras de os fundadores de empresas como a Chatbox, Nuvem Shop & Tienda Nube, Client Success e Price Intelligently e muita gente boa de vendas e negócios! Esse ano deve seguir a mesma linha, então fique ligado no site.

Data: 6 e 7 de junho

Local: Campinas – SP

Mais informações e ingressos no site do evento.

3. EXPERT XP

Você já deve ter ouvido que, para fazer um negócio decolar, é essencial estar sempre por dentro do que acontece no mercado, na economia e na política. O EXPERT XP é o “maior evento de investimentos do mundo” – em 2018 recebeu 20 mil pessoas e trouxe grandes nomes do mundo dos negócios, especialistas em economia, jornalistas e comentarista.

Na edição de 2019, promete mais de 100 palestrantes, entre eles  já estão confirmados Jorge Paulo Lemann, Ricardo Amorim, Ben Bernanke e muitos outros.

Data: 5 e 6 de julho

Local: Transamerica Expo Center, São Paulo – SP

Mais informações e ingressos no site do evento.

4. Vendas B2B Experience

Totalmente focado em vendas B2B, esse evento é imperdível para qualquer pessoa da área, mas principalmente para quem tem o desafio de impulsionar as vendas e crescer em escala. Se você quer aprender como é um processo de vendas moderno, esse é um excelente evento para participar.

A programação de 2019 está bem completa, com palestras, painéis e workshops com os principais atores do ecossistema de vendas no Brasil

Além disso, terá palestras com Mark Roberge (Harvard Business School), Tiffani Bova (Salesforce), Denis Tassitano (SAP), Alexandre Apendino (TOTVS) e Edson Rigonatti (Astella Investimentos), entre outros. As inscrições já estão abertas.

Data: 7 e 8 de agosto

Local: Hotel Unique, São Paulo – SP

Mais informações e ingressos no site do evento.

5. Expo Fórum Digitalks

É o “principal evento de negócios digitais do país” e chega à 10ª edição neste ano, prometendo muito conteúdo. O expo Fórum Digitalks é referência na área de marketing e traz nomes de destaque no mercado. Na programação deste ano já estão confirmadas palestras de Guga Stocco (GR1D), Pedro Chiamulera (ClearSale) e o Prof. Dr. Dado Schneider, além de líderes de marketing de grandes empresas. ClearSale

Data: 28 e 29 de agosto

Local: Transamerica Expo Center, São Paulo – SP

Mais informações e ingressos no site do evento.

6. Feira do Empreendedor Sebrae SP

Chegando na oitava edição em 2019, a feira do empreendedor do Sebrae SP é uma das maiores feiras de negócios do país, reunindo pequenas, grande e médias empresas. No ano passado, foram mais de 400 expositores e o público chegou a 147 mil pessoas. A entrada é gratuita e é uma excelente oportunidade de acompanhar as tendências de mercado.

Data: 5 a 8 de outubro

Local: Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi, São Paulo – SP

Mais informações no site.

7. RD Summit

Organizado pela Resultados Digitais, é o maior evento de marketing e vendas da América Latina. Possui uma extensa programação, dividida em 13 trilhas de aprendizado –  como marketing, conteúdo e SEO, vendas e sucesso do cliente, por exemplo. Na última edição, foram mais de 150 palestrantes e 11 mil participantes.

Pela qualidade do conteúdo e experiência incrível, o RD Summit já se consolidou como um evento indispensável para qualquer um que trabalha com marketing e vendas . A programação deste ano ainda não foi divulgada, mas fique de olho no site.

Data: 6 a 8 de novembro

Local: Florianópolis – SC

Mais informações no site do evento.

Agenda de eventos de vendas e marketing internacionais 2019

8. Rainmaker

Organizado pela Salesloft, o Rainmaker é uma conferência de Sales Engagement, voltado para gestores de vendas e também vendedores. Com mais de 100 palestrantes previstos, a parte educativa do evento é organizada em quatro trilhas: Metodologias de Vendas; Liderança e Estratégias em Vendas; Operação e sistemas de Vendas e uma última voltada para a ferramenta. A seleção de convidados inclui grandes nomes do mercado norte-americano.

Data: 11 a 13 de março

Local: Atlanta – EUA

Mais informações no site do evento.

9. Sales 3.0

Voltado para gestores, o Sales 3.0 é uma conferência que ocorre em três cidades dos EUA: São Francisco, Chicago e Las Vegas. O evento traz especialistas em vendas e líderes de empresas de referência no mercado americano, para falar sobre como “otimizar pessoas, processos e tecnologias”, ou seja: apresentar as ideias mais recentes para melhorar o desempenho em vendas.

Datas e locais:

  • São Francisco, 1 e 2 de abril
  • Chicago, 18 e 19 de junho
  • Las Vegas, 16 e 17 de setembro

Mais informações no site do evento.

10. INBOUND

Organizado pela Hubspot, o INBOUND é um dos maiores eventos de marketing e vendas do mundo. Mais do que um conteúdo educativo excelente, tem como objetivo inspirar as pessoas – por isso, investe muito na experiência de quem está lá.

Os palestrantes para 2019 ainda não foram divulgados, mas dá para esperar as maiores referências no mercado e nomes no nível de Michelle Obama, que já participou do evento.

Data: 3 a 6 de setembro

Local: Boston – EUA

Mais informações no site do evento.

11. Dreamforce

É o maior evento de vendas do mundo. Organizado pela Salesforce, o evento reuniu mais de 170 mil pessoas São Francisco no ano passado. Dá para imaginar? O Dreamforce é uma Disneylândia para quem é de vendas e dita tendências. É essencial para quem quer saber o que está por vir antes de todo mundo.

Data: 19 a 22 de novembro

Local: São Francisco, CA – EUA

Mais informações no site do evento.

A Piattino atua no mercado latino-americano transformando dados em informações estratégicas através de tecnologia e pessoas gerando a disrupção do mundo dos negócios. Nossos algoritmos integram milhões de dados realizando correlações, índices, variáveis proprietárias e análises preditivas. Nossos projetos englobam um conjunto de serviços que vão além dos processos tradicionais.