Vendas

Chegou a hora da sua empresa investir em geração de demanda.

Geração de demanda é uma estratégia caracterizada por atividades conjuntas entre Marketing e Vendas que engaja, nutre e converte leads.

Geração de demanda é uma estratégia caracterizada por atividades conjuntas entre Marketing e Vendas que engaja, nutre e converte leads. Gerar demanda, trazendo leads qualificados ininterruptamente, deve ser uma das principais estratégias de crescimento de uma empresa, sendo fator chave para a expansão e retenção do número de clientes.É possível gerar demanda de muitas formas, mas uma das mais consistentes e efetivas é quando se utiliza um Sistema de Automação de Marketing (SAM), que efetivamente consegue executar tudo o que envolve a estratégia traçada (geralmente, vários processos encadeados e complexos que envolvem de ponta a ponta o comprador/cliente). Os SAMs permitem que se faça um melhor gerenciamento da performance do faturamento/receita (GPR ou GPF), disponibilizando métricas que antes não estavam disponíveis.

A aplicação do conceito de GPR/GPF gerencia as interações da empresa com seus leads e compradores ao longo do processo de compra, permitindo auferir receitas de forma mais rápida, previsível e lucrativa. Requer a combinação de pessoas, processos e tecnologia correta (um Sistema de Automação de Marketing, nesse caso) para gerenciar campanhas complexas. Dessa forma, é possível: analisar, modelar e prever o movimento das receitas através de um funil de vendas integrado entre Marketing e Vendas; implantar e aderir a uma metodologia que adota as melhores práticas para cada uma das fases de venda e realizar benchmark de performance e otimizar resultados.

Entre os benefícios do gerenciamento da performance da receita (H2), estão: a diminuição dos custos de aquisição de clientes; ciclo de venda mais curto e rápido; ticket-médio mais alto e ROI de Marketing e Vendas maior. Com o investimento na adoção de um Sistema de Automação de Marketing, ao invés de usarem métricas incompletas, tais como número de cliques e taxa de conversão, será possível obter métricas granulares de cada lead, ao longo do funil de vendas, desde o início do funil, até o fechamento da venda. Além disso, à medida em que se começa a medir todas as variáveis que influenciam a velocidade dos leads ao longo das fases de compra do funil, inicia-se um processo de otimização que fornece subsídios para ajustar táticas e evoluir na curva de aprendizagem. Trata-se de um processo dinâmico e contínuo, e leva algum tempo para tal.

Relatórios de métricas podem ser gerados a qualquer momento, possibilitando mensurar os resultados da eficiência de cada campanha e permitir melhor previsão de resultados futuros. Em muitos segmentos de mercado, os pioneiros na adoção de programas de Geração de Demanda conseguiram boa vantagem competitiva, ampliando as fatias de mercado.

Conheça a Piattino, nós temos soluções para sua empresa vender mais e crescer. CLIQUE AQUI