Black Friday
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Black Friday: como aproveitá-la para vender mais?

A Black Friday, originada nos Estados Unidos, é um evento que acontece na última sexta-feira de novembro em todo mundo.

O Brasil não poderia ficar de fora dessa, pois é uma excelente oportunidade de venda para movimentar o comércio.

Inclusive, diversas lojas e empresas fazem uma série de promoções, não somente na última sexta-feira, mas em todo o mês.

Portanto, é uma boa oportunidade de negócio para melhorar a performance da sua empresa, atrair clientes e vender mais.

Que tal conferir algumas estratégias de venda para aproveitar o melhor da Black Friday? Venha conosco!

Treine os seus funcionários para atender bem o cliente na Black Friday

Convenhamos: de nada vai adiantar você elaborar uma série de estratégias de negócio, apostando em diversas campanhas incríveis, se o time não estiver preparado para atender bem o seu cliente.

Por isso, a equipe precisa estar motivada e feliz para proporcionar ao cliente uma ótima experiência de compra.

Somente assim, você fideliza os consumidores com mais facilidade e faz com que eles se tornem defensores da sua marca.

Portanto, lembre-se: invista em bons treinamentos para que o time resolva as dores e as necessidades do cliente com as soluções da sua empresa.

Elabore campanhas focadas na experiência do cliente

Entender quem é o seu cliente, mapeando as personas do seu negócio é sempre essencial.

Então, analise o histórico de vendas para compreender as preferências do seu consumidor e elabore campanhas focadas em resolver as suas dores.

Afinal, você precisa investir em ofertas que os clientes tenham interesse.

Mais do que isso, para que ele se sinta fidelizado, precisa ter uma boa experiência de compra.

Então, é muito importante inserir o cliente no centro das suas estratégias de vendas, está bem?

Não tente enganar o cliente

O consumidor está cada dia mais antenado. Por isso, jamais pense em enganá-lo, pois ele vai perceber.

Promoções como “pague metade do dobro do preço” não rola, está bem?

Se a sua empresa vai investir na Black Friday, precisa apostar em ofertas incríveis e que façam sentido.

Caso contrário, você prejudica a imagem da sua empresa no mercado. Afinal, estará participando da “Black Fraude” — o que é péssimo.

Por isso, invista em ofertas e descontos que ofereçam vantagem para o cliente. Tudo isso, é claro, sem prejudicar a lucratividade do negócio.

Divulgue as suas promoções na Black Friday

Se você vai entrar no clima da Black Friday, precisa ser para valer. Decore a loja física, mude o template do site, blog, redes sociais e invista em ótimas campanhas digitais.

Afinal, o cliente precisa ficar sabendo das suas promoções, concorda? Então, “faça barulho”, divulgue muito e invista em campanhas realmente estratégicas com senso de urgência.

Inclusive, vale a pena apostar em mídia paga para alcançar mais pessoas. 

Assim, você tem mais oportunidades de negócio, pois mais pessoas ficam sabendo das suas promoções.

Gostou de conhecer as nossas dicas para aproveitar a Black Friday para vender mais?

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